Série B

Com gol no fim, Sampaio Corrêa perde para o Oeste em Barueri

A derrota fora de casa complicou o Tricolor, que segue na última posição da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Oeste venceu o Sampaio Corrêa com um gol aos 42 minutos do segundo tempo.
O Oeste venceu o Sampaio Corrêa com um gol aos 42 minutos do segundo tempo. (Reprodução)

BARUERI - O Sampaio Corrêa bem que tentou, mas não conseguiu a sua primeira vitória como visitante e agravou ainda mais a sua situação no Campeonato Brasileiro Série B. Em partida disputada na noite deste sábado (25), na Arena Barueri, a Bolívia Querida conseguiu segurar o Oeste e seu estilo “tiki-taka” durante boa parte do tempo, mas os donos da casa aproveitaram a expulsão do volante Diego Lorenzi e venceram por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Marcus Vinícius, aos 42 minutos do segundo tempo.

Com a vitória em Barueri, o Oeste encerrou uma série de quatro jogos sem vitórias e subiu para a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 16 pontos em 12 jogos. O Sampaio Corrêa, por sua vez, segue com apenas seis pontos e na última posição da Segundona, a três pontos do penúltimo colocado Tupi e a seis do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Depois de dois jogos seguidos fora de casa, o Sampaio Corrêa fará duas partidas ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, sendo a primeira deles nesta terça-feira (28), às 20h30, contra o Tupi, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. Também nesta terça, mas às 19h15, o Oeste enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo

Seguindo a filosofia do técnico Fernando Diniz, que valoriza muito a posse de bola, o Oeste apenas trocou passes nos primeiros minutos de jogo, enquanto o Sampaio Corrêa, bem posicionado, esperava pacientemente pelo contragolpe. Como o Rubrão não encontrava espaços e o Bolivão não conseguia segurar a bola no campo de ataque, a primeira grande chance do jogo só foi registrada aos 19 minutos: em jogada rápida do Sampaio, Jean Carlos invadiu a área e bateu colocado, mas a bola bateu em Velicka e saiu pela linha de fundo.

Como o Oeste não alterou o seu estilo de jogo e seguiu tocando a bola no meio-campo, o Sampaio Corrêa teve que avançar um pouco mais a marcação, para tentar forçar o erro dos donos da casa. Apesar de sofrer com a correria do Sampaio, o Oeste começou a criar suas chances: aos 30 minutos, Ricardo Bueno recebeu na grande área e chutou cruzado, para fora. Mazinho, aos 45, teria a última oportunidade da primeira etapa, em chute colocado que passou perto do ângulo direito de Rodrigo Ramos.

Oeste pressiona e é premiado no fim

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, Oeste e Sampaio Corrêa voltaram mais animados do intervalo e tiveram boas chances de gol nos primeiros minutos da etapa final. Logo aos três minutos, Lucas Sotero invadiu a área e obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa, enquanto Matheus Vargas, aos seis, responderia pelo Oeste, para boa intervenção de Rodrigo Ramos.

Sempre com a bola nos pés, o Oeste começou a pressionar o Sampaio Corrêa, que sentia dificuldades na transição da defesa para o ataque. Como o Bolivão marcava bem, a equipe de Itápolis arriscava nas finalizações de fora: Léo Artur, aos 13, soltou um foguete na direção de Rodrigo Ramos, que defendeu em dois tempos. O mesmo Léo Artur arriscaria novamente aos 25, mas o chute foi para fora.

Mesmo com a entrada do veloz Henrique, o Sampaio Corrêa não conseguiu puxar alguns contragolpes e construir boas jogadas. O Oeste, por sua vez, seguia com seu jogo paciente, mas perigoso: aos 36 minutos, Ricardo Bueno recebeu a bola na entrada da área, fez o giro e bateu forte, para mais uma defesa espetacular de Rodrigo Ramos. Aos 42 minutos, entretanto, o Sampaio sofreu um duro golpe: Marcus Vinícius recebeu passe na entrada da área e tocou por cima de Rodrigo Ramos, decretando a vitória do Oeste na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

OESTE: Felipe Alves; Velicka, Bruno Silva e Wellington; André Castro, Danielzinho (Francisco Alex), Mazinho (Betinho) e Matheus Vargas; Léo Artur, Crysan (Marcus Vinícius) e Ricardo Bueno. T: Fernando Diniz

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi, Léo Gago (Paulo Marcelo) e Lucas Sotero (Felipe Baiano); Jean Carlos (Henrique) e Elias. T: Wagner Lopes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.