Série D

Em casa, Moto Club bate o Águia de Marabá e assume liderança

Com o apoio da torcida, o Papão venceu o confronto direto pelo topo do Grupo 4.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Em sua estreia em casa na Série D, o Moto Club jogou bem e derrotou o Águia de Marabá.
Em sua estreia em casa na Série D, o Moto Club jogou bem e derrotou o Águia de Marabá. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Em seu primeiro jogo como mandante no Campeonato Brasileiro Série D, disputado na tarde deste domingo (19), o Moto Club correspondeu às expectativas e fez a festa da torcida no Estádio Castelão. Diante do Águia de Marabá, em confronto direto pela liderança do Grupo 4 da competição nacional, o Papão do Norte fez uma boa atuação, derrotou o Azulão por 2 a 0 e manteve a sua invencibilidade após duas rodadas da Quarta Divisão.

Superior desde os primeiros minutos, o Moto Club abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta do zagueiro Fred, que chutou forte e contou com a colaboração do goleiro Bruno Colaço. No segundo tempo, o Papão não diminuiu o ritmo e confirmou a vitória aos 25 minutos, com o atacante Gabriel, que recebeu passe de Curuca e desviou a bola para as redes.

Com quatro pontos em duas rodadas, o Moto Club está na primeira posição do Grupo 4, ultrapassando justamente o Águia de Marabá, única equipe a vencer na primeira rodada. Os marabaenses, com três pontos, também foram ultrapassados pelo Tocantinópolis, que venceu o Santos (AP) por 2 a 0 e está na vice-liderança por ter melhor saldo de gols que o Azulão.

O Moto Club volta a jogar diante de sua torcida no próximo domingo (26), contra o Tocantinópolis, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Série D. O duelo será disputado às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Também no dia 26, mas às 17h, o Águia de Marabá enfrenta o Santos (AP), no Estádio Zerão, em Macapá.

O jogo

O Moto Club precisou de poucos segundos para levar perigo ao Águia de Marabá: após cruzamento de Diego Renan, Curuca subiu sozinho e conseguiu o desvio de cabeça, para boa defesa de Bruno Colaço. Aos 11 minutos, o goleiro do Azulão voltaria a salvar sua equipe, em finalização de Igor. O Águia só responderia aos 15 minutos, em finalização de Léo Rosa que desviou em Diego Renan e foi para a linha de fundo.

Depois das primeiras tentativas, o Moto Club diminuiu um pouco a pressão, mas continuou melhor em campo, enquanto o Águia de Marabá tentava, sem sucesso, incomodar nos contragolpes. O bom momento do Papão no jogo se refletiu no placar aos 38 minutos: em cobrança de falta, o zagueiro Fred chutou forte e contou com a colaboração de Bruno Colaço para abrir o placar no Castelão.

Moto pressiona e amplia a vantagem

Apesar da forte marcação do Águia, o Moto Club manteve o ritmo na segunda etapa e seguiu desperdiçando boas chances de gol. Dudu, aos oito minutos, fez boa jogada, mas concluiu mal, enquanto Gabriel, aos 14 minutos, arriscou de longe, para fora. O Águia, tímido, tentava responder com Danilo Galvão, mas o atacante do Azulão sempre levava a pior nas disputas com a defesa rubro-negra.

Com o Águia sofrendo para chegar ao ataque, o Moto Club aumentou a pressão sobre os visitantes. Gabriel, aos 24 minutos, chutou na saída de Bruno Colaço, mas o camisa 1 do Águia evitou o segundo gol. No minuto seguinte, Gabriel voltaria a enfrentar o goleiro marabaense, mas levaria a melhor desta vez: após cruzamento de Curuca, o atacante do Moto conseguiu o desvio e ampliou a vantagem rubro-negra. Depois disso, o Papão apenas valorizou a vantagem e esperou o tempo passar, para confirmar sua primeira vitória na Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.