Série D

Atletas do MAC lamentam estreia na Série D: "foi vergonhoso"

Em seu primeiro jogo na Série D, o MAC não jogou bem e foi derrotado pelo Altos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Gileard lamenta: o Maranhão Atlético foi derrotado pelo Altos em pleno Castelão.
Gileard lamenta: o Maranhão Atlético foi derrotado pelo Altos em pleno Castelão. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - “Foi uma partida horrível. Temos que esquecer”. Com poucas palavras, o lateral esquerdo Rômulo César definiu a estreia do Maranhão Atlético na Série D: em partida disputada na tarde deste domingo (12), no Estádio Castelão, o Quadricolor foi totalmente dominado pelo Altos, que venceu por 3 a 0. Com o tropeço na primeira rodada da Quarta Divisão, o Quadricolor está na última posição do Grupo A5.

Outros atletas do Maranhão Atlético também lamentaram o vexame na primeira rodada da Série D. Estreante, o goleiro Paulo Rafael diz ter entendido as vaias da torcida. “Fomos muito abaixo do que a gente vem treinando. A gente sabe que ficou devendo, agora é trabalhar, ouvir o professor e tentar se recuperar”, disse o camisa 1.

Para o meia Elton, o sentimento de time e torcida do Maranhão Atlético é um só: vergonha. “É difícil explicar, acho que foi reflexo dos treinos, onde a gente já não vinha bem. Foi vergonhoso o que a gente fez aqui. Agora é assumir a responsabilidade, se fechar e buscar os pontos fora de casa. É difícil, mas vamos ter que buscar”, disse Elton. O meia Ratinho concorda: “A gente fica muito triste, infelizmente aconteceu o que a gente não esperava. Foi um resultado vergonhoso. Temos que nos recuperar fora e buscar pontos para seguir com chances de classificação”.

Depois de fazer a sua estreia em casa na Série D, o Maranhão Atlético fará duas partidas seguidas longe de seu torcedor. A primeira delas será disputada no próximo domingo (19), às 16h, contra o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Depois disso, o Quadricolor visita o Juazeirense (BA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.