Série B

Em jogo morno, Sampaio Corrêa empata com o Bragantino no Castelão

A Bolívia Querida conquistou, diante do Massa Bruta, seu primeiro ponto na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O Sampaio Corrêa lutou, mas não conseguiu sair do zero com o Bragantino no Estádio Castelão. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
O Sampaio Corrêa lutou, mas não conseguiu sair do zero com o Bragantino no Estádio Castelão. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Em situação alarmante no Campeonato Brasileiro Série B, Sampaio Corrêa e Bragantino se enfrentaram na noite desta terça-feira (31), no Estádio Castelão, dispostos a encerrar a má fase, conquistar pontos importantes e subir na tabela da Segundona. A pressão pelos resultados negativos, entretanto, falou mais alto que a vontade de vencer: jogando em casa e em uma situação mais preocupante na tabela, o Sampaio se defendeu bem, mas não teve um bom aproveitamento no ataque e não conseguiu furar a pressão do Bragantino, que fez uma atuação discreta e apenas segurou o empate por 0 a 0 em São Luís.

Leia mais

Wagner Lopes vê evolução no Sampaio e pede paciência à torcida

Após empate, Luiz Otávio mostra confiança: "vamos sair dessa situação"

Após quatro derrotas seguidas, o Sampaio somou, com o empate no Castelão, o seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Série B, mas segue na última posição. O Bragantino, por sua vez, chegou ao segundo jogo seguido sem derrota na Segundona e foi a quatro pontos, mas continua ameaçado pela zona de rebaixamento.

Na próxima rodada da Série B, que será disputada neste sábado (4), o Sampaio Corrêa volta a jogar em casa e o Bragantino segue longe de sua torcida. Enquanto a Bolívia Querida recebe o Ceará, às 16h, no Estádio Castelão, em partida que terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte, o Massa Bruta encara o Atlético Goianiense, às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Sampaio e Bragantino seguem em situação delicada na Série B. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Sampaio e Bragantino seguem em situação delicada na Série B. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

O jogo

Com um meio-campo reforçado, o Sampaio Corrêa utilizou, desde os primeiros minutos, a estratégia da paciência, valorizando a posse de bola e freando qualquer iniciativa do Bragantino, que resolveu não se expor tanto. Aos oito minutos, o Tricolor teve a sua primeira oportunidade de gol: após levantamento de Guilherme Lucena, Pedrinho aproveitou o erro da zaga do Bragantino e conseguiu a finalização, mas para fora. O Bragantino só respondeu aos 15 minutos, em cobrança de falta de Léo Jaime que desviou na barreira e quase surpreendeu Jean.

O Sampaio Corrêa deu poucos espaços ao Bragantino. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
O Sampaio Corrêa deu poucos espaços ao Bragantino. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

Mesmo com o passar do tempo, Sampaio e Bragantino não alteraram as suas posturas e fizeram um jogo truncado, sem muitas emoções. Principal aposta do setor ofensivo tricolor, Pimentinha tentava passar pela marcação, mas sofreu com os desarmes de Bruno Pacheco. Sem conseguir chegar na base dos toques rápidos, o Sampaio só voltaria a levar perigo aos 32 minutos, através de um chute de longa distância de Guilherme Lucena, que foi defendido por Felipe. O Bragantino apostou nos avanços dos laterais, mas o Sampaio, bem postado na defesa, garantiu o empate sem gols no primeiro tempo.

Poucas emoções no segundo tempo

Mesmo depois do intervalo, o cenário do jogo não mudou no Castelão: enquanto o Sampaio Corrêa tentava criar suas jogadas no meio-campo, o Bragantino ameaçava nos contragolpes e nos avanços de seus laterais. A primeira chance da etapa final saiu dos pés de Pimentinha, aos seis minutos, mas a finalização do atacante tricolor foi para fora. Com a entrada de Edgar, o Bolivão ensaiou uma pressão, mas o Bragantino, bem posicionado, seguia com sua postura.

Titular, Pimentinha não conseguiu deixar a sua marca no Castelão. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Titular, Pimentinha não conseguiu deixar a sua marca no Castelão. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

Apesar da iniciativa nos primeiros minutos, o Sampaio Corrêa desacelerou durante o segundo tempo e ouviu as vaias da torcida, já que o Bragantino também não pressionava e só chegava com perigo ao ataque em levantamentos para a área. Em uma dessas jogadas, aos 16 minutos, Jesiel conseguiu o desvio, mas a bola foi para fora. Os goleiros dos dois times, pouco exigidos, só trabalhariam na reta final de jogo: aos 35 minutos, Jean espalmou a finalização de Elder Santana, enquanto Felipe, aos 42, rebateu cobrança de falta de Léo Gago. Antes do apito final, o lateral Rafael Estevam, do Sampaio, foi expulso por carrinho em Edson Sitta.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Guilherme Lucena, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Levi, Daniel Amora (Edgar), Léo Gago e Pedrinho (Gustavo Marmentini); Pimentinha e Carlos Alberto (Max). T: Wagner Lopes

BRAGANTINO: Felipe; Rodrigo Sam, Jesiel, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Watson (Guilherme Andrade) e Erick (Jobinho); Tartá e Léo Jaime (Elder Santana). T: Toninho Cecílio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.