Série B

Buscando reação, Sampaio Corrêa recebe o Bragantino

Diante de sua torcida, o Bolivão luta para conquistar a primeira vitória na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Diante do Bragantino, o Sampaio Corrêa luta pela primeira vitória na Série B.
Diante do Bragantino, o Sampaio Corrêa luta pela primeira vitória na Série B. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Derrotado em seus quatro primeiros compromissos no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa volta aos braços de sua torcida e aposta no fator casa para somar os seus primeiros pontos na competição nacional, já que fará dois confrontos seguidos no Estádio Castelão. O primeiro desses duelos será disputado na noite desta terça-feira (31), às 19h15, contra o Bragantino, que também está na zona de rebaixamento e quer conquistar sua primeira vitória como visitante na Segundona. A partida terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa está pronto para enfrentar o Bragantino

Sem vencer há seis partidas, sendo quatro delas pela Série B, o Sampaio Corrêa agravou ainda mais a sua crise com a goleada sofrida diante do Náutico, na Arena Pernambuco. Única equipe sem vitórias e sem pontos na Segundona, a Bolívia Querida aposta no trabalho do técnico Wagner Lopes para sair dessa situação: contratado para substituir Dejan Petkovic, Lopes aproveitou os últimos dias para conversar com o elenco e ensaiar alguns ajustes na defesa, setor mais criticado pela torcida tricolor neste início de competição nacional.

Para o jogo contra o Bragantino, Wagner Lopes está fazendo mistério e não revelou a equipe titular, mas duas mudanças já foram confirmadas, já que o goleiro Rafael e o lateral Gedeílson, que começaram jogando contra o Náutico, não foram relacionados. Jean deve assumir a camisa 1, enquanto Guilherme Lucena recupera a titularidade na lateral.

O Bragantino, por sua vez, também não começou bem a temporada: antes de perder as três primeiras partidas na Série B, o Massa Bruta fracassou no Campeonato Paulista A2, resultados esses que custaram o emprego de Léo Condé, comandante do Sampaio Corrêa na Segundona de 2015. Já com Toninho Cecílio no comando, a equipe de Bragança Paulista conquistou a primeira vitória na Série B, diante do Tupi, e espera aproveitar a empolgação para beliscar pontos do Sampaio em São Luís.

Como ainda está em sua segunda partida e gostou da atuação contra o Tupi, Toninho Cecílio não deve fazer alterações na equipe titular que encara o Sampaio Corrêa. Entre os destaques do Bragantino, estão o goleiro Felipe, com passagens de destaque por Flamengo e Corinthians, e o atacante Tartá, revelado pelo Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de Brasília): 19h15

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Guilherme Lucena, Eli Sabiá, Rodrigo Arroz e Guilherme Santos; Levi, Daniel Amora, Daniel Barros e Felipe; Edgar e Max. T: Wagner Lopes

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Jesiel, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Leandro Brasília e Thiago Santos; Tartá e Léo Jaime. T: Toninho Cecílio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.