FLORIANÓPOLIS - O Sampaio Corrêa sofreu, na tarde deste sábado (21), no Estádio da Ressacada, a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B. Pressionado por uma série de três derrotas na última semana, o Bolivão buscava a sua recuperação diante do Avaí, que também não vive um bom momento na temporada, mas não conseguiu furar o bloqueio do Leão catarinense e foi derrotado por 2 a 0, em seu primeiro jogo como visitante na Segundona.
Leia mais
Confira os gols do jogo entre Avaí e Sampaio Corrêa, pela Série B
Levi analisa derrota do Sampaio: "deixamos a desejar no primeiro tempo"
Sampaio Corrêa tem pior início de Série B dos últimos três anos
Melhor em campo no primeiro tempo, o Avaí só conseguiu abrir o placar aos 41 minutos, com o centroavante William, que recebeu cruzamento de Tauã e conseguiu uma boa finalização, sem chances para Ruan. Pressionado pelos catarinenses no começo da segunda etapa, o Sampaio Corrêa melhorou com a entrada dos atacantes Pimentinha e Carlos Alberto, teve várias chances para empatar o jogo, mas foi castigado no final: aos 49 minutos, Tatá aproveitou o erro da defesa tricolor e chutou colocado, de fora da área, por cima de Ruan, decretando a vitória avaiana na Ressacada.
Com a vitória em casa, o Avaí somou os primeiros três pontos na Série B e subiu para a nona colocação da competição nacional, enquanto o Sampaio Corrêa, que perdeu os dois primeiros compromissos na Segundona, está na última colocação, com -6 de saldo de gols.
Depois do jogo em Florianópolis, o Sampaio Corrêa volta a atuar diante de sua torcida, no Estádio Castelão, diante do Paraná. O duelo contra a equipe paranaense será disputado nesta terça-feira (24), às 19h15, no Estádio Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. Também na terça-feira, mas às 21h30, o Avaí visita o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O jogo
Atuando ao lado de seu torcedor, o Avaí tentou pressionar o Sampaio Corrêa desde os primeiros minutos, enquanto o Bolivão, com uma nova formação, tentava segurar a bola no meio-campo. A primeira grande chance do jogo veio por acaso: aos oito minutos, o lateral avaiano João Paulo fez o cruzamento da esquerda, Eli Sabiá tentou o corte e Ruan fez grande defesa, evitando o gol contra. Aos 13 minutos, foi a vez de Vinícius Pacheco arriscar um chute de fora da área, que levou perigo ao gol de Ruan.
Depois da pressão inicial do Avaí, o Sampaio Corrêa conseguiu prender um pouco mais a bola, mas sofria para encontrar espaços na defesa avaiana. Em uma rara oportunidade, aos 18 minutos, Edgar recebeu cruzamento de Guilherme Santos e acertou um sem-pulo, mas para fora. O Avaí só responderia aos 30 minutos, em cobrança de falta de João Paulo, que passou perto do ângulo direito de Ruan.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Avaí passou a explorar as jogadas pelo setor direito do ataque, principalmente com Tauã, enquanto o Sampaio apostava no apoio dos laterais Gedeílson e Guilherme Santos. Em uma jogada rápida, o Bolivão teve uma boa chance com Max, aos 35 minutos, mas o chute fraco foi para fora. O Avaí, por sua vez, foi eficiente na resposta: aos 41 minutos, Tauã cruzou da direita e William conseguiu o desvio para o gol.
Sampaio cria chances, mas Avaí mata o jogo com golaço
Mesmo depois do intervalo e da entrada de Gustavo Marmentini no meio-campo, o Sampaio Corrêa não conseguiu criar boas oportunidades no começo do primeiro tempo e teve que se segurar para não sofrer o segundo gol do Avaí. Logo aos três minutos, Tauã tentou um chute colocado e quase acertou o canto esquerdo de Ruan. Pouco depois, aos 10 e 12 minutos, o camisa 1 do Sampaio faria grandes defesas em finalizações de Tatá e Tauã.
Depois de uma nova finalização de Tatá, aos 23 minutos, que foi novamente defendida por Ruan, o técnico Arlindo Maracanã apostou todas as suas fichas na entrada de Pimentinha e Carlos Alberto, para tentar pressionar o Avaí. Com um ataque mais leve, o Bolivão começou a equilibrar as ações: aos 25 minutos, Edgar passou pela marcação, chutou forte, a bola desviou na zaga avaiana e quase surpreendeu Renan, enquanto Pimentinha, no minuto seguinte, bateu cruzado e perdeu uma boa chance de empatar o confronto.
Com o Sampaio Corrêa dando sinais de reação, o Avaí passou a se fechar mais e a explorar os contragolpes, especialmente com Tatá, mas o Tubarão conseguia controlar a pressão dos catarinenses. Aos 45 minutos, o Sampaio perdeu sua melhor chance no jogo: após grande jogada de Pimentinha, Edgar ficou cara a cara com Renan, mas bateu por cima. Já aos 49, Tatá confirmou a vitória do Avaí com um belo chute por cima de Ruan, que estava adiantado.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Lucas de Sá, Jajá e Vinícius Pacheco (Tatá); Tauã, Romarinho (Rafinha) e William (Lucas Coelho). T: Silas
SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gedeílson, Eli Sabiá, Rodrigo Arroz e Guilherme Santos; Auremir, Daniel Amora (Gustavo Marmentini), Levi e Pedrinho (Pimentinha); Edgar e Max (Carlos Alberto). T: Arlindo Maracanã
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.