Campeonato Maranhense

Campanha do Moto no returno anima Rodrigo Ramos: "nos dá confiança"

Classificado para a final, o Papão venceu as seis partidas que disputou no segundo turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Após vitória sobre o Cordino, o goleiro Rodrigo Ramos elogiou o time do Moto Club e o técnico Ruy Scarpino.
Após vitória sobre o Cordino, o goleiro Rodrigo Ramos elogiou o time do Moto Club e o técnico Ruy Scarpino. (Weliandrei Campelo / Moto Club)

SÃO LUÍS - O Moto Club garantiu, na noite de quarta-feira (4), a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense, após bater o Cordino por 2 a 0, no Estádio Castelão. Como venceu o primeiro turno, após decisão contra o Maranhão Atlético, o Papão do Norte será campeão maranhense de forma antecipada se faturar o título do returno.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o goleiro Rodrigo Ramos elogiou a atuação do Moto Club no segundo tempo e destacou as mudanças do técnico Ruy Scarpino. Além disso, o “Paredão” comemorou a manutenção da vantagem do empate no placar agregado da decisão do segundo turno.

“Foi o nosso pior primeiro tempo. O Cordino dominou, foi muito inteligente, valorizou a posse de bola, enquanto a gente não encaixou. No segundo tempo, aí entra o dedo do treinador, o professor Ruy Scarpino tem grande parcela nessa vitória, enxergou bem o jogo, abriu dois jogadores nas laterais (Gabriel e Igor) e seguramos o jogo, fui um espectador no segundo tempo, não tivemos momento de perigo. Mantivemos a vantagem, os 100% de aproveitamento, sem sofrer gols, isso nos dá confiança”, afirmou Rodrigo.

O Moto Club volta a campo na tarde deste domingo (8), em local ainda a definir, para o primeiro jogo da final do segundo turno, contra Imperatriz ou Sampaio Corrêa. Como tem melhor campanha no returno, o Papão fará a segunda partida decisiva em casa, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.