Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa quebra jejum e vence o Imperatriz no Castelão

Jogando em casa, o Tricolor encaminhou a classificação para a final do segundo turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Com três gols no segundo tempo, o Sampaio Corrêa derrotou o Imperatriz.
Com três gols no segundo tempo, o Sampaio Corrêa derrotou o Imperatriz. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de três jogos sem vencer o Imperatriz, o Sampaio Corrêa encerrou o jejum em grande estilo neste domingo (1º): jogando ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, em partida válida pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida dominou o Cavalo de Aço no segundo tempo, venceu por 3 a 0 e deu um passo gigantesco para a classificação.

Xodó da torcida do Sampaio Corrêa, o atacante Pimentinha foi peça fundamental na vitória e marcou dois gols, aos 22 e 28 minutos do segundo tempo. Aos 45 minutos, o meia Pedrinho fechou o placar no Castelão e deixou o Tubarão muito perto da vaga na final do returno.

Com a vitória em casa, o Sampaio Corrêa só será eliminado pelo Imperatriz se perder por três ou mais gols de diferença no segundo duelo da série, que será disputado nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Estádio Frei Epifânio. O vencedor dessa semifinal encara Moto Club ou Cordino na decisão do segundo turno.

O jogo

Sem a vantagem do empate no placar agregado e com o incentivo da torcida, o Sampaio Corrêa partiu para cima do Imperatriz desde o primeiro minuto de jogo, através de uma finalização de Guilherme Santos. Mesmo com uma finalização para fora de Yerien, aos cinco minutos, o Tricolor não se intimidou e continuou pressionando: aos oito minutos, Pimentinha esbarrou em Raphael Barrios, enquanto Carlos Alberto, dois minutos depois, conseguiu uma boa finalização, mas para fora.

Melhor em campo, o Sampaio Corrêa continuou criando suas oportunidades de gol, mas as conclusões continuavam esbarrando na atenta defesa do Imperatriz. Aos 20 minutos, Léo Rodrigues arriscou o chute, para boa defesa de Raphael Barrios. Pouco depois, aos 28 minutos, Edgar teve a melhor chance da primeira etapa após driblar o goleiro do Imperatriz, mas Clayton He-Man, em cima da linha, salvou a finalização do atacante do Sampaio.

No segundo tempo, o Imperatriz teve a primeira chance com Rubens, aos dois minutos, em cobrança de falta defendida por Ruan, mas o Sampaio Corrêa manteve o ritmo da etapa inicial e se lançou ao ataque. Aos cinco minutos, Carlos Alberto obrigou Raphael Barrios a uma defesa em dois tempos, enquanto Daniel Barros, aos 10, bateu forte de fora da área e quase abriu o placar no Castelão.

A insistência tricolor só seria premiada aos 22 minutos: Pimentinha recebeu a bola e arriscou da intermediária, acertando o canto de Raphael Barrios. Seis minutos depois, Pimentinha anotou o segundo gol, após chute cruzado. Mesmo com a boa vantagem, o Tubarão não diminuiu o ritmo e ainda encontrou tempo para marcar o terceiro gol com Pedrinho, aos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Léo Rodrigues, Mimica, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros (Levi) e Pedrinho; Pimentinha, Edgar (Waldir) e Carlos Alberto (Marco Damasceno). T: Dejan Petkovic

IMPERATRIZ: Raphael Barrios; Clayton Carioca, Asprilla, Malcon e Ramon Zanardi (Everton); Clayton He-Man (Júnior Tatu), Pio (Macleisson), Otávio e Rubens; Binho e Yerien. T: Sandow Fecques

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.