SÃO LUÍS – Depois de desperdiçar, no último domingo (24), a primeira chance de conquistar o título da temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF) em casa, o Sampaio Corrêa mostrou poder de reação e definiu a série decisiva contra o Corinthians/Americana nesta terça-feira (26): contando com o apoio de mais de sete mil torcedores no Ginásio Castelinho, a Bolívia Querida bateu a equipe paulista por 78 a 50 e garantiu o troféu em sua primeira participação na Liga.
Com 14 pontos e participação de destaque na defesa, a ala Palmira Marçal elogiou o empenho de todas as atletas do Sampaio Corrêa nessa decisão e também elogiou a torcida tricolor, que fez bem o seu papel no Castelinho. “Não tem coisa melhor do que fazer parte de uma conquista histórica, do que escutar essa torcida, esse grito gostoso de campeão. A gente sabia que tinha que ganhar hoje, seria difícil ganhar em uma quinta partida (que seria em Americana). A gente soube usar a deficiência delas a nosso favor, ainda bem que deu tudo certo”, disse Palmira, em entrevista à rádio Mirante AM.
O Sampaio Corrêa se classificou para a fase final da Liga de Basquete Feminino com 15 vitórias em 20 jogos disputados na temporada regular, ficando atrás apenas do Corinthians/Americana. Nas semifinais, o Tricolor passou pelo América (PE) em três jogos, enquanto a série decisiva contra o Corinthians/Americana foi encerrada no quarto duelo, com três vitórias do time maranhense.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.