Campeonato Maranhense

Rodrigo Ramos vibra com título do Moto: "primeiro de muitos"

O "Paredão" levantou o seu primeiro troféu com a camisa do Papão do Norte.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Rodrigo Ramos festejou muito o seu primeiro título pelo Moto Club.
Rodrigo Ramos festejou muito o seu primeiro título pelo Moto Club. (Weliandrei Campelo / Moto Club)

SÃO LUÍS - Ídolo do rival Sampaio Corrêa, o goleiro Rodrigo Ramos precisou de apenas 10 jogos para afastar as desconfianças da exigente torcida do Moto Club. Com grandes defesas, experiência e liderança, o “Paredão” foi peça fundamental no título do primeiro turno do Campeonato Maranhense, conquistado na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Castelão, depois de um empate por 1 a 1 contra o Maranhão Atlético.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Rodrigo Ramos afirmou que o empenho de todos os funcionários do Moto Club foi fundamental para a conquista do primeiro turno, que garante o Rubro-Negro na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017. O “Paredão” ainda deixou um recado a todos os rubro-negros: o turno do Estadual é apenas o começo.

“Gostaria de parabenizar todo o grupo, que foi fenomenal, todos encarnaram o espírito rubro-negro. Foi uma grande final, onde todos se dedicaram, atletas, comissão técnica, funcionários do CT. Fomos merecedores desse título, a gente fica muito feliz por isso. É o primeiro de muitos com essa camisa”, festejou Rodrigo Ramos.

Com o troféu do primeiro turno garantido, o Moto Club luta agora pelo título antecipado do Campeonato Maranhense, que não conquista desde 2008. Se vencer o Estadual, o Papão se classifica para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, no segundo semestre. O primeiro jogo do Moto no segundo turno do Estadual será disputado nesta terça-feira (22), às 15h45, contra o Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.