Campeonato Maranhense

Após título, Ruy Scarpino destaca união do elenco motense

Para o treinador, o empenho dos atletas foi fundamental para o título do 1º turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Ruy Scarpino comandou o Moto Club ao título do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Ruy Scarpino comandou o Moto Club ao título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - 12 anos depois de conquistar o Campeonato Maranhense, o técnico Ruy Scarpino voltou a levantar um troféu no comando do Moto Club: depois de vencer o primeiro jogo da final do turno contra o Maranhão Atlético, o Papão voltou a campo na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Castelão, e garantiu o título com um empate por 1 a 1, com direito a um gol de Marcos Paulo nos minutos finais da partida.

Ao comentar a campanha do título, em entrevista à rádio Mirante AM, Ruy Scarpino recordou as dificuldades dos primeiros jogos e elogiou o elenco motense: para o treinador, o primeiro turno só seria conquistado se os atletas do Moto estivessem focados no objetivo, e foi o que aconteceu.

“A gente sabia que ia ter que suar muito a camisa e se comprometer, porque o Moto tem uma torcida que espera há muito tempo por um título e precisava firmar um calendário para um próximo ano. Só conseguiríamos esse título com responsabilidade e precisávamos nos unir, e foi o que aconteceu. Estamos todos muito comprometidos, a união foi um ponto forte nesse grupo”, destacou Scarpino.

A festa no Moto Club, entretanto, não vai durar muito tempo, pois o elenco e a comissão técnica já estão focados na disputa do segundo turno do Campeonato Maranhense. O primeiro jogo do Rubro-Negro na próxima etapa do Estadual será disputado na próxima terça-feira (22), contra o Santa Quitéria, às 15h45, no Estádio Rodrigão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.