SÃO LUÍS - Depois de encerrar a fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense com três vitórias seguidas, incluindo o clássico contra o Sampaio Corrêa, e a liderança do Grupo A, o Moto Club segue mostrando a sua evolução no Estadual. No primeiro duelo das semifinais do turno, disputado na tarde deste domingo (28), em Barra do Corda, o Papão enfrentou o Cordino, até então invicto no Estádio Leandrão, e venceu por 1 a 0.
Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Ruy Scarpino parabenizou o elenco do Moto Club pelo esforço e pelo resultado em Barra do Corda. O treinador ressaltou a importância de conquistar uma vitória e ampliar a vantagem logo no primeiro jogo, mas afirmou que o Rubro-Negro precisa trabalhar forte para não ser surpreendido e confirmar a classificação no segundo duelo.
“O nosso objetivo era jogar aqui e levar uma vantagem. Sabíamos que seria um jogo difícil, com muita bola aérea, mas o time se preparou para isso, conseguiu superar e sair daqui com essa vitória. Não temos condição de relaxar e dizer que está ganho, mas meio caminho está andado. Agora é trabalhar sério durante a semana, porque temos mais uma parte dessa decisão”, destacou Scarpino.
Com a vitória fora de casa, o Moto Club pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que, mesmo assim, garante a vaga na final do turno. Moto e Cordino se enfrentam no próximo sábado (5), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Imperatriz luta para sair do playoff do rebaixamento na rodada final do Maranhense
- Moto 2 x 0 Imperatriz
- Moto Club bate o Imperatriz, assume liderança e avança às semifinais do Estadual
- IAPE derrota o Maranhão Atlético e permanece no G4 do Maranhense
- Luminense vence, retorna ao G4 do Estadual e rebaixa o ITZ Sport
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.