Série B

De virada, CRB vence e encerra sonho do Sampaio Corrêa

Com a derrota em Maceió, o Tricolor está fora da briga por uma vaga na Série A.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Reprodução)

MACEIÓ – Agora é oficial: o Sampaio Corrêa adiou, na tarde deste sábado (21), o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro. Precisando de uma vitória sobre o CRB e um tropeço do quarto colocado Santa Cruz, que enfrentou o lanterna Mogi Mirim, para manter as suas remotas chances de acesso, a Bolívia Querida até abriu o placar no Estádio Rei Pelé, mas não conseguiu manter o ritmo e sofreu a virada do Galo da Pajuçara, que venceu por 2 a 1.

Em um jogo de poucas emoções, o Sampaio aproveitou um erro da defesa do CRB para anotar o seu único gol: após cruzamento de Anderson, o zagueiro Diego Jussani tentou desviar a bola e marcou contra. O CRB, porém, contou com a estrela do atacante Daniel Cruz, que saiu do banco de reservas para anotar dois gols em dois minutos, sacramento a vitória alagoana.

O Sampaio Corrêa, com 57 pontos, caiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro Série B, já que o Paysandu venceu o Criciúma e subiu na tabela. Já o CRB, com 54 pontos, subiu para a décima posição e pode encerrar a Segundona entre as oito melhores campanhas.

Fora da briga pelo acesso, o Sampaio Corrêa faz o seu último jogo na Série B no próximo sábado (28), quando enfrentará o Paraná, às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. Na mesma data e horário, o CRB visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse.

O jogo

Mesmo sem pressão pelo resultado, o CRB tomou a iniciativa do jogo e pressionou a saída de bola do Sampaio Corrêa nos primeiros minutos. O Tricolor, lento e acuado, sentia dificuldades para avançar e tentou valorizar a posse de bola para evitar o domínio do Galo da Pajuçara. Aos 12 minutos, porém, o CRB quase abriu o placar com Danilo Bueno, que tentou o gol em cobrança de escanteio e assustou o goleiro Rodrigo. Dois minutos depois, Jheimy respondeu pelo Sampaio, de cabeça, mas não conseguiu balançar as redes.

Depois das primeiras investidas de cada equipe, o ritmo do jogo caiu e o CRB só voltou a assustar aos 31 minutos, mas a finalização de Gérson Magrão foi defendida por Rodrigo, que estava bem posicionado. O susto acordou o Sampaio: Jheimy, aos 33 minutos, recebeu cruzamento, conseguiu o cabeceio e esbarrou em Júlio César, que fez grande defesa. Nos minutos finais, o Tubarão foi ao campo de ataque, mas não chegou a assustar os donos da casa.

Sampaio marca, mas CRB vira e vence

Ainda com chances de acesso, já que o Santa Cruz seguia em um empate sem gols contra o Mogi Mirim, o Sampaio Corrêa voltou com tudo para o segundo tempo e pressionou o CRB, que tentava avançar, mas sofria com a marcação tricolor. Nem o primeiro gol do Santa Cruz desanimou o Bolivão, que abriu o placar aos 15 minutos: após cruzamento de Anderson, Diego Jussani tentou cortar, mas marcou um gol contra.

Depois do gol, o Sampaio Corrêa se fechou e tentou valorizar a posse de bola, até porque o CRB, sem objetivos na última rodada, não exercia uma pressão tão forte. A situação do Galo da Pajuçara no jogo mudou com a entrada de Daniel Cruz: aos 37 minutos, o atacante aproveitou cobrança de escanteio de Cañete para deixar tudo igual no Rei Pelé. Pouco depois, aos 39, Daniel Cruz fez o segundo gol, após rebote de Rodrigo em finalização de Gérson Magrão, e confirmou a vitória do CRB em Maceió.

FICHA TÉCNICA

CRB: Júlio César; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Josa (Daniel Cruz), Olívio, Leandro Brasília (Clebinho), Danilo Bueno (Cañete) e Gérson Magrão; Jonata. T: Mazola Júnior

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Edimar, Luiz Otávio e Anderson; Léo Salino, Diones, Nadson (Dê) e Válber (Pimentinha); Edgar (Vanger) e Jheimy. T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.