Novo comando no Papão

Ruy Scarpino elogia torcida do Moto e mira título estadual

Campeão maranhense em 2004, o treinador acertou seu retorno ao Papão do Norte.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Além de apresentar o goleiro Rodrigo Ramos como primeiro reforço para a temporada de 2016, o Moto Club anunciou, nesta quinta-feira (5), o retorno de um velho conhecido para o comando técnico: ex-goleiro do clube e campeão maranhense como treinador em 2004, Ruy Scarpino comandará o Papão pela terceira vez em sua carreira. Em 2015, Scarpino salvou o Cuiabá de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série C.

Cotado para assumir o Moto no começo do ano, Ruy Scarpino sabe que terá muito trabalho a fazer no Rubro-Negro, que busca se reerguer após uma temporada sem grandes resultados: eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e na segunda fase da Copa do Brasil, o Papão ficou em terceiro lugar no Campeonato Maranhense e não conseguiu a classificação para o Campeonato Brasileiro Série D. O novo treinador já deixou claro que o Moto precisa conquistar a vaga na Quarta Divisão e conta com o apoio da torcida para cumprir essa missão.

“É um desafio muito grande, mas a gente percebe uma motivação muito grande da diretoria e das pessoas que estão envolvidas nesse projeto de montar uma equipe competitiva, chegar a um título estadual e voltar ao Campeonato Brasileiro. A meta é esse título estadual e estamos fechados em cima disso. O Moto é um time de muita torcida, uma torcida apaixonada, esse é o momento de contar com esse torcedor nos apoiando”, afirmou Ruy Scarpino.

Ruy Scarpino revelou que o retorno ao Moto Club foi facilitado pelo projeto apresentado pela nova diretoria do clube, que planeja recolocar o Rubro-Negro no cenário nacional, com um time competitivo. O treinador acredita que o Moto pode repetir o sucesso do rival Sampaio Corrêa, que deixou a Série D em 2012 e pode conquistar a vaga na Série A nesta temporada.

“Acho que a oportunidade surge em momentos inesperados. Está surgindo essa oportunidade para mim, para o Rodrigo Ramos, vimos o projeto do presidente (Hans Nina) e achamos que o Moto será uma equipe diferente, com o brilho que todos esperam. O Sampaio está brilhando no cenário nacional, mas o Moto já esteve nessa condição e tem condição de voltar, pois tem uma torcida grande”, destaca o comandante do Moto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.