Série B

Sampaio Corrêa encerra primeiro turno diante do Paraná

Fora de casa, a Bolívia Querida terá uma nova chance de chegar ao G-4.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Gustavo Arruda / Imirante)

CURITIBA – Após duas vitórias em casa, o Sampaio Corrêa volta a jogar como visitante na noite desta sexta-feira (14), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Para encerrar o primeiro turno da Segundona entre os quatro times de melhor campanha, a Bolívia Querida precisa quebrar, diante do Paraná, um jejum de cinco jogos e dois meses sem triunfar longe de seus domínios. A partida contra a Gralha Azul será disputada no Estádio Durival Britto, às 19h, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa faz último treino, mas não revela escalação

Para vencer Sampaio, Paraná pede "sal grosso" a rival

Depois de atingir uma modesta sétima colocação no Campeonato Paranaense e ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o Paraná não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos, a equipe treinada por Fernando Diniz não vence há três jogos e pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento. Para superar o Sampaio, além da aposta na presença da torcida na Vila Capanema, o Tricolor da Vila conta com a experiência do goleiro Marcos, na habilidade do meia-atacante Danielzinho e no oportunismo do atacante Henrique.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, chega animado a Curitiba, depois de boas atuações e vitórias contra Bragantino e CRB, resultados que garantiram a campanha invicta do Bolivão em São Luís no primeiro turno e reaproximaram a equipe maranhense do G-4. O duelo contra o Paraná, que briga contra o rebaixamento, é visto como a oportunidade de ouro para melhorar o desempenho fora de casa, fundamental para qualquer equipe que luta pelo acesso à Série A, chegar ao G-4 e animar a torcida para o restante da competição.

Para encarar o clube paranaense, porém, o técnico Léo Condé terá um problema na escalação: sem o atacante Pimentinha, com uma luxação na mão direita, Condé ainda não confirmou seu substituto, sendo que pelo menos três atletas podem aparecer na formação. Na lateral direita, Marcelinho volta de suspensão e substituirá Léo Rodrigues, enquanto Válber reassume a titularidade no meio-campo.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Durival Britto (Curitiba – PR)

Horário (de Brasília): 19h

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Jose Roberto Larroyd (SC)

PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Rafael Costa e Danielzinho; Guga e Henrique. T: Fernando Diniz

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Marcelinho, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Edgar (Dê) e Douglas. T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.