Basquete

MA conquista vice-campeonato no Brasileiro Sub-15

Mesmo com a derrota na final, o Maranhão disputará a Primeira Divisão em 2016.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / CBB)

CURITIBA – Depois de confirmar o acesso à Primeira Divisão, com quatro vitórias nos primeiros quatro jogos, a seleção feminina do Maranhão encerrou o Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15 da Segunda Divisão com o vice-campeonato. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (13), em Curitiba (PR), as meninas maranhenses foram derrotadas por 45 a 29 para Minas Gerais e ficaram com a medalha de prata.

No duelo entre as duas seleções invictas do Brasileiro, o Maranhão começou melhor e venceu o primeiro quarto com autoridade: 17 a 10. Porém, o time maranhense não repetiu a boa atuação no período seguinte e foi presa fácil para a defesa mineira, que virou o jogo e levou uma vantagem de 13 pontos para o intervalo. Apesar da reação no terceiro período, o Maranhão não teve forças para virar o jogo. Larissa Santana, do Maranhão, terminou o jogo com um duplo-duplo: 16 pontos e 14 rebotes.

Apesar da derrota, a seleção feminina do Maranhão está confirmado na elite do basquete brasileiro em 2016, assim como a campeã Minas Gerais e o Espírito Santo, que venceu Rondônia na decisão do terceiro lugar e garantiu o acesso.

Seleção Masculina também tropeça

Garantido nas semifinais da Terceira Divisão, o Maranhão encerrou a sua participação na primeira fase da competição nacional diante de Goiás, mas não conseguiu repetir as boas atuações dos últimos jogos e foi vencido por 64 a 45. Ruan Michel (22 pontos e 18 rebotes) e Francisco Marinho (12 pontos e quatro rebotes) foram os destaques do time maranhense, enquanto Leonardo Valverde, com 14 pontos, liderou a seleção goiana.

Com a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, a Seleção Maranhense encerra a primeira fase na segunda colocação do grupo A. Nas semifinais, que serão disputadas nesta sexta-feira (14), o Maranhão enfrenta Alagoas, que está invicto na competição. Se vencer, os meninos do Maranhão garantem, além da vaga na final, o acesso à Segunda Divisão em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.