Série B

Sampaio Corrêa vacila e cede empate ao Mogi Mirim

O Tricolor segue no G-4, mas desperdiçou a chance de assumir a liderança.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Arte: Mauricio Araya / Imirante)

MOGI MIRIM – Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro Série B e encarar uma equipe que perdeu os seus dois primeiros compromissos na competição, o Sampaio Corrêa não correspondeu às expectativas e perdeu os 100% de aproveitamento na Segundona. Atuando no Estádio Romildo Ferreira, na noite desta sexta-feira (22), a Bolívia Querida até abriu o placar, mas foi dominado pelo Mogi Mirim em boa parte do confronto e teve que se contentar com o empate em 1 a 1.

Assista os gols da partida entre Mogi Mirim e Sampaio Corrêa

Autor de um gol na primeira partida do Sampaio como visitante na Série B, diante do Vitória, o centroavante Robert voltou a balançar as redes diante do Mogi Mirim. Aos 18 minutos, o camisa 9 aproveitou boa jogada de Daniel Damião e anotou o seu 17º gol em 2015. Na segunda etapa, porém, o Sapão pressionou e foi premiado com o gol de empate, marcado por Júnior Juazeiro. Na reta final de partida, o jogo ficou equilibrado, mas nenhum dos dois times voltou a marcar.

Depois de duas vitórias, o Sampaio deixa o interior paulista com apenas um ponto. Com sete pontos, o Tricolor não conseguiu ultrapassar o Náutico e segue na vice-liderança, podendo ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem um jogo a menos. O Mogi Mirim, que estava na última posição, somou o primeiro ponto na Segundona e ultrapassou Boa Esporte e Paysandu, que ainda jogam na rodada.

Tanto Mogi Mirim quanto Sampaio Corrêa voltam a campo no próximo sábado (30), em compromissos válidos pela quarta rodada da Segundona. Precisando da primeira vitória para sair da zona de rebaixamento, o Sapão encara o Oeste, em partida que será disputada no Estádio José Liberatti, em Osasco. O Sampaio recebe o líder Náutico, às 16h30, no Estádio Castelão.

O jogo

Diante de poucos torcedores no Romildo Ferreira, Mogi Mirim e Sampaio Corrêa não empolgaram nos primeiros minutos de partida. O Tricolor tentou, de cara, exercer uma pressão no campo de ataque, apertando a defesa do Sapão, mas a equipe da casa teve tranquilidade e valorizou a posse de bola, conseguindo sair para o jogo. A primeira finalização da partida foi do Mogi Mirim: aos 12 minutos, Vitinho tentou de fora da área e a bola passou perto do gol do Sampaio.

Já que a primeira estratégia não funcionou, o Sampaio Corrêa resolveu se segurar, esperando a oportunidade certa para dar o bote. Logo na primeira chance, o Bolivão abriu o placar: aos 18 minutos, Daniel Damião fez o cruzamento, a zaga do Mogi Mirim não afastou e Robert desviou para as redes. O Mogi Mirim, mesmo com o gol sofrido, continuou tocando a bola e foi ao campo de ataque, principalmente pelo setor direito, mas a defesa do Sampaio afastou o perigo sempre que foi acionada.

Enquanto o Sampaio se defendia, restava ao Mogi Mirim pressionar. Com pouco espaço para tabelas, o Sapão começou a insistir nos chutes de longa distância, mas apenas um deles levou perigo ao Sampaio: Geovane, aos 35 minutos, acertou a trave esquerda de Ruan. O Sampaio ainda teve a chance de ampliar o placar no contragolpe, com Cleitinho, mas Daniel estava atento e evitou o segundo gol.

Mogi pressiona e consegue o empate

Disposto a pressionar ainda mais o Sampaio, o técnico Edinho Nascimento mandou a campo os atacantes Geovane Lobo e Rivaldinho, filho do pentacampeão Rivaldo, que preside o Mogi Mirim. A primeira chance na etapa final foi justamente de Rivaldinho, que aproveitou uma sobra na grande área e cabeceou, mas para fora. O Sampaio Corrêa seguiu esperando o Sapão em seu campo de defesa, para tentar explorar os contra-ataques, mas o Mogi dominava as ações e não permitia espaços.

De tanto insistir, o Mogi Mirim conseguiu o empate aos 17 minutos: após chute forte de Edson Ratinho, que explodiu na trave, Rivaldinho tentou a conclusão e esbarrou em Ruan, mas Júnior Juazeiro estava atento e deixou tudo igual no Romildo Ferreira. O Mogi Mirim seguiu melhor no jogo até as alterações do Sampaio, que apostou as suas fichas em Edgar, Jheimy e Geraldo. O Bolivão conseguiu equilibrar a partida e criar algumas chances no ataque, mas não ofereceu perigo ao gol do Mogi Mirim e teve que se contentar com o primeiro empate na Série B.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM: Daniel, Edson Ratinho, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo (Rivaldinho); Magal, Romarinho, Elvis (Júnior Juazeiro) e Vitinho; Geovane e Magrão (Geovane Lobo). T: Edinho Nascimento

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Daniel Damião, Edvânio, Luiz Otávio e Raí; Moisés, Diones, Rogério, Cleitinho (Geraldo) e Válber (Edgar); Robert (Jheimy). T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.