Série B

Com novo técnico, Sampaio Corrêa encara o Macaé

Sob o comando de Léo Condé, o Tricolor reencontra o adversário do acesso de 2013.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – Há um ano e sete meses, o Sampaio Corrêa escreveu, diante do Macaé, um dos capítulos mais importantes de sua história: com uma vitória em São Luís e um empate fora de casa, a Bolívia Querida garantiu o direito de disputar novamente o Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta sexta-feira (15), as duas equipes se reencontram no Estádio Castelão, em partida válida pela segunda rodada da Série B, dispostos a manter o 100% de aproveitamento na competição. A partida terá início às 19h30 e terá transmissão da rádio Mirante AM, além da cobertura completa do Imirante Esporte.

Desde aqueles dois duelos contra o Macaé, muita coisa mudou no Sampaio Corrêa: vice-campeão da Série C em 2013, o Bolivão sonhou com o retorno à Série A em 2015, mas não teve forças na reta final da competição e teve que se contentar com o décimo lugar. Na Segundona deste ano, a equipe maranhense teve um ótimo início diante do Vitória, mas a goleada sofrida pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras, deixou claro que o time ainda tem algumas deficiências a serem corrigidas.

Estreante no comando do Sampaio, Léo Condé comandou apenas um treinamento na nova equipe e não fará mudanças em relação aos últimos dois jogos, quando o volante Arlindo Maracanã foi o treinador interino. A única alteração será na lateral direita: Bruno Moura, que disputou o Campeonato Paulista pelo Linense, substitui Gil Mineiro, que fica como opção no banco de reservas.

O Macaé, por sua vez, deu a volta por cima desde a eliminação para o Sampaio em 2013. Na edição seguinte da Série C, o Alvianil fez bonito e conseguiu o título, com destaque para as classificações diante dos tradicionais Fortaleza e Paysandu. Consolidado como o time de maior sucesso entre os ‘pequenos’ do futebol carioca, o Leão Praiano está disposto a fazer bonito em sua primeira participação na Segundona: logo na estreia, o Macaé venceu o Santa Cruz e divide, com mais oito equipes, o primeiro lugar na tabela.

Para encarar o Sampaio, o técnico Marcelo Cabo confirmou que não fará alterações no time que bateu o Santa Cruz no Moacyrzão e aposta as suas fichas na experiência do goleiro Ricardo Berna, do volante Gedeil e do atacante Anselmo. No meio-campo, um dos destaques é Aloísio, que fez parte do elenco do Sampaio na última Série B, mas não renovou contrato para essa temporada.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de Brasília): 19h30

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Bruno Moura, Luiz Otávio, Edvânio e Raí; Moisés, Diones, Rogério e Válber; Pimentinha e Robert. T: Léo Condé

MACAÉ: Ricardo Berna; Henrique, Filipe Machado, Brinner e Diego Corrêa; Gedeil, Juninho, Aloísio e Fernando Santos; Pipico e Anselmo. T: Marcelo Cabo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.