Copa do Brasil

Moto busca reação em estreia contra o Boa Esporte

Mesmo em crise, o Papão espera uma vitória diante de sua torcida.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Depois de cinco anos sem participar da Copa do Brasil, o torcedor do Moto Club finalmente verá, na noite desta quarta-feira (25), o retorno de sua equipe a uma das principais competições do futebol brasileiro. Disposto a não fazer feio e até mesmo a surpreender em sua volta, o Papão do Norte encara o Boa Esporte, equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo que terá início às 20h30, no Estádio Castelão. A rádio Mirante AM fará a cobertura completa do jogo.

Leia mais

Especial Copa do Brasil: conheça o Boa Esporte Clube

Antes de estreia na Copa do Brasil, Moto realiza treino leve

Apesar da euforia por disputar novamente a Copa do Brasil, o ambiente não é dos melhores no Moto Club. Além de terminar o primeiro turno da fase de grupos da Copa do Nordeste em terceiro lugar, o Papão sofre com os tropeços no Campeonato Maranhense. O último deles, contra o Imperatriz, em pleno Castelão, custou a demissão do técnico Eugênio Souza. O preparador de goleiros Tião Scarpino, de forma interina, terá a missão de arrumar a casa e levar o Papão a uma vitória em seu primeiro compromisso na competição nacional.

Como não realizou nenhum coletivo na véspera, já que a preocupação inicial era poupar o elenco, Scarpino ainda não definiu a escalação para enfrentar o Boa Esporte. A tendência é que a base utilizada por Eugênio Souza seja mantida, com destaque para a escalação do trio Felipe, Wanderley e Kléo no meio-campo, mas nomes como o zagueiro Fágner e o atacante Henrique podem aparecer como surpresa na lista.

Em meio a tantos problemas, serve de alento ao Moto o momento vivido pelo adversário: depois de um ano histórico, com boas campanhas no Campeonato Mineiro e na Série B, o Boa Esporte não começou bem as disputas em 2015 e já acumula três derrotas no Estadual. Substituto de Nedo Xavier, o técnico Ney da Matta encontra dificuldades para entrosar a equipe, que sofreu muitas alterações em relação ao time que jogou a Segundona.

Para enfrentar o Moto Club, o Boa Esporte deve manter boa parte da equipe que foi derrotada pelo Cruzeiro, no último sábado (21), em duelo disputado no Mineirão. Entre os destaques da Coruja, estão o zagueiro Everton Sena, o atacante Alexandre Balotelli e o meia maranhense Hiltinho, que tem passagens por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

MOTO CLUB: Raniere; Diego Renan, Luís Fernando, Ícaro (Fágner) e Rodrigo Fernandes; Felipe Dias, Kléo, Wanderley e Felipe; Gabriel (Henrique) e Naôh. T: Tião Scarpino

BOA ESPORTE: Douglas; Arlan, Mateus Ferraz, Everton Sena e Marinho Donizete; Leonardo, Mardley, Gilson, Hiltinho e Natan; Alexandre Balotelli. T: Ney da Matta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.