SÃO LUÍS – Após dois jogos fora de casa e resultados abaixo das expectativas, o Sampaio Corrêa reencontrou-se, neste sábado (20), com o seu torcedor, que foi ao Castelão e empurrou o time maranhense ao seu segundo triunfo seguido como mandante no Campeonato Brasileiro Série B. Diante do ABC, o Bolivão teve algumas dificuldades, mas soube impor o seu ritmo dentro de casa e bateu o time potiguar por 2 a 1.
Em entrevista coletiva, o técnico Lisca destacou a força de vontade do grupo e reclamou, mais uma vez, dos problemas causados pelas longas viagens do Bolivão durante a competição nacional. “Nosso time está sendo muito guerreiro. Nós jogamos terça, viajamos até Itápolis, com 12 horas de viagem, e mais oito até Santa Catarina. Na volta, viajamos 17 horas. Isso (a logística) é incomum, não pode acontecer isso. Hoje, o time foi na raça mesmo, os jogadores estão extenuados”, disse o treinador, que admitiu, logo em seguida, estar pensando em realizar um rodízio de atletas nas próximas rodadas.
Depois disso, Lisca criticou a imprensa maranhense e creditou ao trabalho dos jornalistas os protestos feitos pela torcida a alguns atletas, como o atacante Célio Codó e o zagueiro Robinho, que atuou como lateral esquerdo e foi substituído no intervalo de jogo. “Fizemos um grande jogo contra o Avaí, nosso trabalho está sendo reconhecido por todo o Brasil menos, aqui no Maranhão, por vocês (da imprensa). Vocês criaram uma situação aqui que a torcida já chega vaiando”, esbravejou o treinador do Sampaio.
Em meio às críticas, vaias e problemas físicos, Lisca e o Sampaio Corrêa terão apenas dois dias de preparação para o seu próximo compromisso na Segundona. Nesta terça-feira (23), a Bolívia Querida fará o aguardado confronto diante do Vasco da Gama, às 21h50, no Estádio Castelão, em partida que deve quebrar o recorde de público da competição e que será transmitida, minuto a minuto, pelo Imirante Esporte. A rádio Mirante AM também fará a cobertura completa, direto do Gigante do Outeiro da Cruz.
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.