Copa do Brasil Feminino

JV Lideral goleia o Caucaia e fica em vantagem para segunda partida

O JV Lideral fez 6 a 0, mas poderia ter marcado mais.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Em lance de jogo, o JV vai ao ataque na partida em que venceu o Caucaia por 6 a 0.
Em lance de jogo, o JV vai ao ataque na partida em que venceu o Caucaia por 6 a 0. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O JV Lideral fez o dever de casa ao golear o Caucaia –CE por 6 a 0, em partida realizada na tarde/noite desta quarta-feira (7), no Estádio Frei Epifânio, na primeira partida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O representante maranhense vai para a segunda partida, no dia 14 de setembro em Fortaleza (CE) com a vantagem de poder perder até por cinco gols de diferença para se classificar.

No caso do time cearense devolver o placar, a vaga será disputada em cobranças de pênalti.

Disposto a fazer o resultado para ter vantagem na segunda partida, o JV Lideral foi para cima do time cearense e mostrou toda sua força em casa. Aos três minutos de jogos já vencia por 2 a 0, placar que chegou a seis gols, mas poderia ter sido maior porque o time maranhense mandou duas bolas no travessão, perdeu um pênalti entre outras oportunidades.

Os gols do “Trator do Camaçari” foram marcados por Fernanda (aos dois minutos0, Rafinha (aos três minutos) e Drika (aos 39 minutos), todos do primeiro tempo. Na etapa final Elaine e Rafinha novamente (aos 26 minutos) marcaram para o JV e sacramentaram o resultado.

Superioridade

A superioridade do JV Lideral era tão flagrante que só quase no fim do primeiro tempo o Caucaia chegou a área das meninas do JV.

O ataque pela direita resultou em um chute mascado para a área que a goleira Izabela afastou para escanteio. Em outra jogada, já no segundo tempo, uma bola acertou o travessão da goleira Izabela.

Já o JV Lideral abusou de perder gols, e até o que parecia mais fácil foi desperdiçado. Em cobrança de pênalti, Fernanda converteu, mas o árbitro Ranilton Oliveira mandou voltar a cobrança, devido a uma invasão de área, e dessa vez a atacante chutou para fora.

No segundo tempo, o JV Lideral não permitiu que o adversário chegasse a sua área.

O Caucaia jogou desfalcado de suas principais jogadores e foi a campo com apenas dez atletas. Cinco jogadores tiveram problemas particulares e de saúde e nem embarcarem com o elenco.

Devido as ausências o treinador Antonio Sérgio só conseguiu dez atletas e, mesmo assim, a goleira Samara foi improvisada no gol. Ela é volante. A titular e a reserva não viajaram por problemas de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.