Copa do Brasil Feminino

Nos pênaltis, JV Lideral vence Tiradentes e garante classificação

Depois de um empate em casa, o Trator eliminou o time piauiense em Teresina.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Na próxima fase, o JV Lideral enfrentará o União (RN).
Na próxima fase, o JV Lideral enfrentará o União (RN). (Foto: Divulgação/ Kesia Larissa)

TERESINA – Foi difícil, foi sofrido, precisou de mais do que os 90 minutos habituais de um jogo de futebol, mas o JV Lideral conquistou uma histórica classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o JV teve que se contentar com o empate por 2 a 2 diante do Tiradentes, depois de abrir uma diferença de dois gols no primeiro tempo, mas conseguiu a vaga para a próxima fase da competição nacional com uma vitória por 5 a 3 nos pênaltis.

Mesmo jogando fora de casa, o JV Lideral precisou de pouco tempo para mostrar ao Tiradentes que estava muito vivo na briga pela classificação: em apenas 10 minutos, Fernanda e Rafinha balançaram as redes adversárias e colocaram o Trator em ótima situação na partida. No segundo tempo, a equipe maranhense tentou segurar a vantagem, mas as donas da casa buscaram o empate, com Eliene e Rayssa, forçando a decisão da vaga para as disputas de pênaltis, já que o primeiro jogo, disputado em Imperatriz, também terminou empatado por 2 a 2. Já nas penalidades, o JV mostrou melhor pontaria e venceu por 5 a 3.

Com a classificação do JV Lideral, o futebol feminino maranhense mantém o bom desempenho na primeira fase da Copa do Brasil: em 10 edições do torneio, foram sete classificações para as oitavas de final. Na próxima fase da Copa do Brasil, o JV Lideral enfrentará o União (RN), que se classificou após duas vitórias contra o Caucaia, do Ceará.

O jogo

Como não venceu o primeiro jogo em Imperatriz e precisava balançar as redes no Lindolfo Monteiro para manter as suas chances de classificação, o JV Lideral partiu para o ataque logo no primeiro minuto de partida. Em apenas 25 segundos, as maranhenses surpreenderam o Tiradentes: após cruzamento da direita, Fernanda conseguiu uma boa finalização e abriu o placar a favor do JV. Apesar da vantagem, o time de Imperatriz não diminuiu o ritmo e fez o segundo gol aos 10 minutos, com Rafinha, que recebeu lançamento pela esquerda e desviou para as redes.

No segundo tempo, o JV Lideral se preocupou mais em defender a vantagem do que marcar o terceiro gol, enquanto o Tiradentes lutava pelo empate. Depois de muita pressão, a equipe piauiense descontou o prejuízo aos 29 minutos, com Eliene, em cobrança de pênalti. Pouco depois, Rayssa aproveitou a sobra de um chute que bateu no travessão do JV Lideral e deixou tudo igual no Lindolfo Monteiro.

Pênaltis

A primeira cobrança, do JV Lideral, foi convertida por Fernanda, enquanto Lulu, pelo Tiradentes, chutou para fora. Depois disso, as duas equipes não erraram mais cobranças: Rafinha, Adriana e Jaqueline fizeram os gols do time maranhense, enquanto Eliene, Rayssa e Isa Paulista anotaram pelo representante piauiense. Responsável pela última cobrança do JV, Vanessa marcou o quinto gol e garantiu a classificação do Trator.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.