Futebol amador

De olho na liderança da 2ª Divisão, o Tocantins enfrenta o time da Fiel Cavalina

Partida deve ser marcada por grande rivalidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – Com três pontos ganhos em uma partida disputada, o Tocantins Esporte Clube (TEC), volta a campo neste domingo pela terceira rodada do Campeonato Amador da 2ª Divisão de Imperatriz. O confronto está programado para as 9h30, no CT Walter Lira, e o adversário será a Fiel Cavalina, time que na primeira rodada aplicou uma goleada de 11 a 0 no Imperatriz FC.

O presidente do "Tecão Maravilha", o empresário Gregório Neto disse que o clube vem treinando há vários dias em um CT próprio, o antigo CT Salgado Filho, no Parque das Palmeiras e as expectativas em torno do futuro são muito boas.

Desativado há 14 anos, o Tocantins volta às atividades com um projeto audacioso. A meta é participar da segundona, em 2017 chegar a primeira divisão e, posteriormente, a segunda divisão do estadual maranhense.

Curiosamente a partida deste domingo será entre Tocantins e Fiel Cavalina, time que leva o nome de uma das torcidas mais apaixonadas do time do Imperatriz, o que sugere um confronto que tem tudo para ser marcado pela rivalidade. Na década de 1980, Tocantins e Imperatriz, o Cavalo de Aço, era grandes rivais e as partidas entre eles eram um clássico do futebol da Região Tocantina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.