IFMA Imperatriz

IFMA realiza terceiro encontro desportivo em Imperatriz

A competição ocorre de 24 a 29 de agosto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Esses jogos são preparatórios para os Jogos dos Institutos Federais, etapa regional.
Esses jogos são preparatórios para os Jogos dos Institutos Federais, etapa regional. (undefined)

IMPERATRIZ - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) promove a terceira edição do Encontro Desportivo do IFMA (III EDIFMA). O evento esportivo começou nesta quarta-feira (24) e vai até 29 de agosto.

O III EDIFMA é uma promoção da Diretoria de Difusão Artístico-Cultural, Desporto e Lazer (DDACDL), em parceria com os campi participantes. O evento objetiva promover o intercâmbio esportivo institucional entre as unidades do IFMA, além estimula o espírito esportivo e difundir os valores do esporte entre os jovens.

Os jogos da competição reúnem cerca de 700 estudantes de 19 campi, na faixa etária entre 15 e 19 anos, que disputarão 8 modalidades, sendo 4 individuais (atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez) e 4 coletivas (futsal, handebol, voleibol e basquete), tanto no feminino quanto no masculino.

Esses jogos são preparatórios para os Jogos dos Institutos Federais, etapa regional, que serão realizados em João Pessoa (PB), de 6 a 11 de setembro de 2016 e também para a etapa nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.