Após tomar 2 a 0, time reagiu

JV Lideral empata em sua estreia na Copa do Brasil de Futebol Feminino

Jogando em casa, o JV Lideral pegou dois gols e conseguiu o empate.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
JV Lideral e Tiradentes se enfrentarm em partida com poucos torcedores.
JV Lideral e Tiradentes se enfrentarm em partida com poucos torcedores. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A partida de estreia do JV Lideral na Copa do Brasil de Futebol Feminino contra o Tiradentes (PI), nesta quarta-feira (24), terminou com um empate por 2 a 2.

A segunda partida será no dia 31 de agosto em Teresina e o representante maranhense precisa de uma vitória simples para garantir vaga na segunda fase da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Tiradentes começou melhor a partida e teve as melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo, e saiu para o intervalo com uma vitória de 2 a 0. Os gols foram marcados por Lulu e Eliane, em cobrança de falta. Na etapa final, o JV chegou ao empate com gols marcados pela volante Rafinha. O gol de empate foi marcado já nos acréscimos.

O empate teve gosto de vitória para o “Trator do Camaçari”, que após ter tomado o segundo gol parecia “atordoado” em campo e por pouco não sofreu o terceiro gol. Pelo regulamento da Copa do Brasil de Futebol Feminino, caso o time visitante vença com a diferença de três ou mais gols elimina a partida de volta.

A competição é dividida em cinco fases em sistema eliminatório e apenas um time se classifica-se para etapa seguinte enquanto o outro fica e fora. Já o campeão garante vaga na Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2017.

O Jogo

Disposto a fazer o resultado em casa para jogar com maior tranquilidade em Teresina, o JV Lideral esboçou uma pressão para cima do time piauiense, mas o plano não deu certo.

Com maior experiência em competições nacionais e jogando com tranquilidade, o Tiradentes fez a marcação da saída de bola e passou a explorar jogadas de contra-ataques pelas pontas.

O JV pouco assustou o Tiradentes, que abriu o placar com Lulu, em jogada trabalhada, aproveitando-se de falha da zaga. Depois foi a vez de Eliane ampliar em uma bonita cobrança de falta a três passo do bico esquerdo da grande área. A bola encobriu a barreira e foi parar no cantor esquerdo da goleira Isabela. Depois disso, o visitante, ainda, teve chances de ampliar, mas a zaga do JV estava mais atenta.

No segundo tempo o JV e o Tiradentes fizeram mudanças. O time piauiense teve, ao menos, duas chances de ampliar, mas o JV melhorou de rendimento e passou a atacar mais, até que Rafinha aproveitando uma bola na área chutou para diminuir o placar e já nos descontos cabeceou para empatar a partida.

O JV Lideral e o Tiradentes voltam a se enfrentar no dia 31 de agosto, em Teresina, para definir quem ficar com a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Sem participar de outra competição, o JV Lideral vai se dedicar aos treinos a partir desta sexta-feira (26). Nesta quinta apenas as jogadores que não jogaram vão participar de atividades no CT Water Lira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.