Copa do Nordeste

Imperatriz joga bem, mas empata, sem gols, com o Salgueiro

O Cavalo de Aço levou sustos, mas levou perigo ao adversário e perdeu gols.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Rubens lança bola na área e zaga do Salgueiro tenta afastar o perigo.
Rubens lança bola na área e zaga do Salgueiro tenta afastar o perigo. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O Imperatriz empatou por 0 a 0, com o Salgueiro, na noite deste sábado (13), no Estádio Frei Epifânio, na estreia dos dois times na Copa do Nordeste 2016. Com o empate, o Cavalo de Aço é o quarto no Grupo A da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF),mas todos os adversários têm apenas 1 ponto cada um.

O Imperatriz volta a campo na terça-feira(16), no Almeidão, contra o Campinense enquanto que o Salgueiro vai enfrentar o ABC, na quinta-feira (18).

Com melhor futebol, em comparação com o apresentado até agora no Estadual, o Cavalo de Aço criou chances de gol, deu sufoco no adversário, mas não conseguiu abrir o placar.

O principal diferencial do time nessa partida foi a postura ofensiva, a força de vontade dos atletas, em especial no segundo tempo, que buscaram o gol.

Na partida de estreia do Nordestão o goleiro Lucas e o zagueiro Guilherme, ambos estreantes e só agora tiveram oportunidade, foram os destaques do Cavalo de Aço. No primeiro tempo o jovem goleiro Lucas fez defesas espetaculares aos 42 minutos e aos 43 minutos. Nessa última a bola foi cruzada da esquerda para a direita e sobrou para o atacante John que cabeceou debaixo dos quatro paus, mas Lucas espalmou de pontas de dedos, defesa pela qual foi muito aplaudido pela torcida.

O Jogo

Disposto a mudar a imagem ruim construída no Estadual, em que em cinco partidas perdeu duas e empatou três, o Imperatriz esboçou pressão ao visitante, mas acabou sendo pressionado nos primeiros minutos. O Salgueiro passou a marcar sob pressão e explorar jogadas pelas pontas.

O Imperatriz tentava responder, mas aí entrava a segunda parte do plano do Carcará do Sertão, que era a linha burra. Pelo menos em três jogadas do Imperatriz foram paradas após a marcação de impedimento, embora em uma delas os jogadores tenham reclamado de erro de arbitragem.

O goleiro Lucas foi destaque da partida, mas construiu seu nome na primeira etapa. Ele fez várias defesas importantes, de bolas alçadas na área e lançamentos rápidos, em que se antecipou. A principal jogada foi a cabeçada de John, aos 43 minutos, no centro do gol que foi desviada para escanteio.

Do outro lado, o goleiro Cleidson, do Salgueiro pouco trabalhou. Em sua atuação mais marcante se antecipou em um lançamento que seria para o meia-atacante Cris e deu um chutão, devolvendo a bola a grande área do Cavalo de Aço, que por pouco não terminou em gol. A falta de atuação dos laterais do Imperatriz criou um espaço que vinha sendo explorado pelo Salgueiro num confronto de ataque contra defesa. Já o ataque do Imperatriz não deu um chute a gol.

No segundo tempo o treinador Pedrinho Rocha fez mudanças táticas e orientou os atletas que voltaram “mais ligados”. Com os laterais trabalhando melhor, o meia Rubens e Edson mais soltos as jogadas começaram a surgir. O Imperatriz passou a jogar nos contra-ataques e a levar perigo ao gol adversário.

Destaque do primeiro tempo, o zagueiro Guilherme fez a torcida vibrar com chutões para tirar o perigo da área. Na etapa final, ele acabou com jogadas perigosas.

Na etapa final, assim como havia ocorrido no primeiro tempo, o Imperatriz manteve a garra. Bolas roubadas no meio campo iam parar na área do Salgueiro, que parecia ter cansado.

Todas as faltas, do centro de campo ou laterais para frente, ficaram com Rubens, mas desta vez ele não acertou o fundo das redes do Carcara. Aos 25 minutos da etapa final Rubens recebeu a bola no meio, partiu para a área, se livrou do zagueiro e percebendo o goleiro adiantado chutou, mas o goleiro voltou a tempo. A torcida fez uh.

Aos 28 minutos da etapa final Cris chutou na área de longe e a bola passou perto da trave direita. A torcida se levantou, mas ficou com o grito de gol entalado.

Como ocorreu nas demais partidas do Estadual, o time criou, mas não finalizou com sucesso. Como a zaga, também, foi bem o placar terminou em branco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.