Série D

Impiedoso, Imperatriz goleia Santos do Amapá por 5 a 1

Com a vitória, o Cavalo de Aço somou os seus primeiros pontos na Série D.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

IMPERATRIZ – No primeiro jogo em casa, diante de sua torcida, o Imperatriz fez bonito e goleou o Santos-AP, por 5 a 1, na noite deste sábado (25), mesmo tendo jogado boa parte do segundo tempo com apenas dez jogadores devido a contusão de Diego Valderrama. Com esse resultado, o time colorado sai da lanterna para a terceira colocação com saldo de dois gols e se candidata a uma vaga na próxima fase da competição.

 O meia Otávio recebe atendimento após sofrer uma pancada no nariz. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)
O meia Otávio recebe atendimento após sofrer uma pancada no nariz. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

O próximo compromisso do Imperatriz será no sábado (1º) contra o River (PI), também, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio, enquanto o Santos-AP, vai enfrentar o Palmas, no dia 9 de agosto.

Com uma escalação praticamente idêntica a da final do Campeonato Maranhense, o Imperatriz mandou no jogo. A pressão total cavalinha pode ser explicada pelo placar de 3 a 0 em menos de quinze minutos de jogo.

Disposto a apagar a péssima impressão da partida em que foi derrotado pelo Palmas, em Porto Nacional o Cavalo de Aço foi para cima do Santos, que só depois de trinta minutos conseguiu passar do meio campo.

 Jogadores do Imperatriz comemoram vitória, após fim da partida. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)
Jogadores do Imperatriz comemoram vitória, após fim da partida. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

O primeiro gol da partida foi marcado por Cris, aos 7 minutos, aproveitando-se de uma bola cruzada na área. 1 a 0.

Dois minutos depois, aos 9, em jogada rápida a zaga do Santos bateu cabeça e Cris aproveitou-se de um cruzamento da esquerda, feito por Rômulo. Ele só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes do goleiro Diego. 2 a 0.

Tranquilo no placar e dominando as ações, o Cavalo de Aço esboçou uma pisada no freio, mas em jogada rápida Juninho Pindaré, em sua primeira partida em casa, deixou sua marca, aproveitando-se de uma bola cruzada por Rômulo. 3 a 0.

Ainda aos 29 do primeiro tempo, o Imperatriz ampliou o placar para 4 a 0 com um gol de Leoni. 4 a 0.

Depois do gol, o Imperatriz cadenciou a bola e esperou o fim do primeiro tempo.

No retorno do intervalo os treinadores de Imperatriz e Santos-AP, Vinicius Saldanha e José Domingos Pereira, respectivamente, não fizeram mudanças, mas o time amapaense voltou disposto a reduzir o placar.

 Jogadores de Imperatriz e Santos –AP, na saída de bola para o início da partida.(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)
Jogadores de Imperatriz e Santos –AP, na saída de bola para o início da partida.(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

O tiro saiu pela culatra, o Imperatriz fez mais um: 5 a 0, com gol de Cris, que chegou ao terceiro gol e poderia até pedir música, se a partida fosse no domingo.

No apagar das luzes, numa falha da defesa Welington diminui para o Santos(AP). 5 a 1. O time do Imperatriz saiu de campo aplaudido pela torcida.

Leia também:

Imperatriz x Santos-AP: veja como foi o jogo

Santos (AP) assume a lanterna do Grupo B

Pela Série D, Imperatriz recebe o Santos-AP

BAIXA - A baixa da partida para o Imperatriz foi a contusão do meia Diego Valderrama. O jogador sofreu uma pancada na coxa e deixou a partida sentindo muitas dores. O meia Otávio, também, do Imperatriz, foi substituído na etapa final após sofrer uma cotovelada que causou um corte no nariz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.