Luto

Marcelo Rodrigues lamenta a morte do jogador Fagundes

Com bom potencial, Fagundes iniciou a carreira no Marvel.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ - A morte do jogador do Imperatriz, Fagundes Soares da Silva, de 26 anos, mais conhecido como Fagundes, deixou fãs, familiares e amigos tristes, por ser um jogador determinado e de bom desempenho em campo. O atleta morreu em grave acidente na madrugada desta segunda-feira (28), na rodovia BR-010, na área da sede de Governador Edison Lobão, município a 30 km de Imperatriz.

Com bom potencial, Fagundes iniciou a carreira no Marvel, um dos times amadores da cidade de Imperatriz.

A partir dai seu desempenho foi tamanho que passou pelo Marilia, foi campeão do Campeonato Amador, e se transferiu para o JV Lideral. No time, passou a ser jogador profissional e foi Campeão Maranhense, em 2009 pelo time.

O radialista e comentarista esportivo da TV Mirante em Imperatriz, Marcelo Rodrigues relembra a trajetória do Jogador.

“O Jogador Fagundes era um atleta profissional da nossa região que foi criado, no povoado Bananal, que faz parte do município de Governador Edison Lobão. Ele começou empolgado como todo garoto no campeonato e com muita esperança, iniciou no Marvel, e logo, passou pelo Marília e chegou ao time profissional do JV Lideral, onde foi campeão em 2009”, ressalta o radialista Marcelo Rodrigues.

O comentarista esportivo lembra, ainda, que o jogador chegou ao Imperatriz e há dois anos se dedica ao time. Foi campeão em 2015 do Campeonato Maranhense, e estava empolgado para participar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro da Série D, com estreia no dia 19 de julho, em Porto Nacional, contra o Interporto.

“Era a primeira vez que ele iria participar do Campeonato Brasileiro, e estava muito empolgado, logo depois participaria da Copa do Nordeste, competições a nível nacional”, lembra Marcelo Rodrigues.

Fagundes começou sua carreira como jogador de meio campo, mas com iniciativa do técnico do JV Lideral Sandow Fequês, em 2009, passou a jogar como zagueiro.

“Ele era um jogador coringa, jogava até mesmo de lateral, mas sua posição atual no Imperatriz era zagueiro, na qual foi uma iniciativa do técnico Sandow Fequês. Ele tinha, também, uma conceituação destacada, era um jovem humilde”, finaliza o comentarista Marcelo Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.