Campeonato Maranhense

De volta à elite do Maranhense, Moto derrota o Imperatriz

O Papão precisou de apenas meia hora de jogo para encaminhar a sua vitória.

Gustavo Arruda / Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – Com uma grande exibição no primeiro tempo, o Moto Club venceu a sua primeira partida na volta ao Campeonato Maranhense. Atuando no estádio Nhozinho Santos, na noite desta segunda-feira (27), o Papão praticamente definiu o jogo nos 30 minutos iniciais, viu o Imperatriz reagir, mas acabou estreando no Estadual com uma vitória por 3 a 2. Felipe, Pierre e Henrique fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Lindoval e Marcleisson descontaram para o Cavalo de Aço.

A vitória em casa colocou o Moto Club na liderança do grupo A, empatado em todos os critérios com o Cordino, que também estreou no Maranhense com uma vitória por 3 a 2 sobre o Araioses. Atual vice-campeão, o Imperatriz termina a rodada de abertura sem pontos.

Na segunda rodada, o Papão seguirá em São Luís, onde enfrentará o São José de Ribamar na quinta-feira (30), novamente no estádio Nhozinho Santos. No mesmo dia, o Imperatriz fará seu primeiro duelo diante da torcida nesta temporada, contra o Araioses, no Frei Epifânio.

O jogo

Logo nos primeiros movimentos de partida, o Moto Club mostrou que partiria com tudo em busca da vitória e foi para o ataque de imediato, apostando na juventude e na habilidade da dupla Henrique e Felipe. E foi Felipe, logo aos três minutos, o responsável pela primeira alegria motense no jogo: após cruzamento de Diego Renan na direita, o camisa 10 chutou e abriu o marcador no Municipal.

O gol serviu para animar ainda mais a torcida e a equipe rubro-negra, que seguiu pressionando e viu seus esforços serem premiados logo depois, aos 11 minutos: em jogada ensaiada, Kléo cobrou falta, Fernandão desviou para a pequena área e Pierre cabeceou, sem chances para Deivid. Aos 30 minutos, Henrique tratou de aumentar a festa no Nhozinho Santos com um belo gol, feito após um belo drible sobre o zagueiro colorado Glaucio.

Com 3 a 0 sofrido em apenas meia hora e com um a menos em campo, já que o volante Ywri foi expulso, o Imperatriz se organizou em campo e aproveitou-se de um vacilo da defesa do Moto para descontar: Léo Paraíba foi derrubado pelo Bebeto na grande área e, na cobrança do pênalti, Lindoval fez o primeiro do Cavalo de Aço, aos 34 minutos. O Colorado ainda chegou perto do segundo gol, nos acréscimos, mas a cobrança de falta de Marcleisson parou na trave.

Imperatriz assusta, mas a vitória é rubro-negra

Na mesma pegada dos 15 minutos finais da primeira etapa, os colorados equilibraram a partida no segundo tempo, impedindo que o Moto ampliasse a vantagem e criasse chances. Lá na frente, o Imperatriz ainda teve uma boa chance aos 19 minutos, mas Léo Paraíba parou nas mãos de Ruan.

Enquanto o Moto ameaçava pouco e parecia satisfeito com o placar, o Cavalo de Aço continuou impondo seu ritmo de jogo e conseguiu descontar, aos 32 minutos, com um belo gol: Marcleisson, de longe, cobrou falta com firmeza e Ruan não conseguiu salvar novamente o Moto.

Com a vitória ameaçada, o Moto acordou e voltou a pressionar o Imperatriz, com Felipe tendo a melhor chance aos 36 minutos, chutando forte para uma boa defesa de Deivid. Sem marcar o segundo gol, a revelação motense acabou terminando a noite em baixa, sendo expulso após uma confusão com o volante James, que também foi para o vestiário mais cedo. Apesar do cartão vermelho ao seu destaque, o Moto saiu satisfeito de campo, com uma importante vitória em seu retorno à elite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.