Continuidade

CBF renova com Tite e Edu Gaspar até a Copa do Catar

Os profissionais já atuam na preparação para os dois próximos jogos amistosos, marcados para os dias 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Treinador Tite e com o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.
Treinador Tite e com o coordenador de Seleções, Edu Gaspar. ( Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

BRASÍLIA - A CBF renovou os contratos com o treinador Tite e com o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, até o final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com isso, a Seleção Brasileira tem assegurada a continuidade do projeto por todo o próximo ciclo. Os profissionais já atuam na preparação para os dois próximos jogos amistosos, marcados para os dias 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos.

Leia também:

Casemiro defende Fernandinho e sequência a Tite na seleção

Sem Tite, Fifa divulga candidatos ao prêmio de melhor técnico masculino

"A CBF está investindo em um projeto de longo prazo ao garantir à Comissão Técnica seis anos e meio à frente da Seleção. Acreditamos que planejamento cuidadoso e execução criteriosa conduzirão o futebol brasileiro aos resultados que esperamos", afirma o diretor Executivo de Gestão da entidade, Rogério Caboclo.

Para Rogério Caboclo, que foi o chefe da delegação brasileira na Copa da Rússia, a renovação com Tite e Edu foi uma decisão natural.

"Ao longo dessa primeira fase na CBF eles demonstraram alinhamento a valores que acreditamos muito, como talento, competência e dedicação", concluiu.

Edu destaca o apoio que a Comissão Técnica obteve da direção da CBF e entende que a renovação é um reconhecimento de que o trabalho está no caminho certo.

"A equipe teve as condições necessárias para uma preparação de primeira linha em todos os momentos. A CBF não poupou esforços em nos atender e isso criou um ambiente de apoio e de respeito que nos dá tranquilidade para a continuidade do trabalho", disse Edu.

Para Tite, “a experiência desse primeiro ciclo estabeleceu uma relação de confiança entre todos, que vai se refletir no próximo passo". Para o treinador, o aprendizado servirá de base para a nova etapa, que tem grandes objetivos.

"Entendo que a CBF nos deu as condições para construir um ambiente de união e de profissionalismo extremo e assim continuaremos. É um grande desafio e estamos felizes em enfrentá-lo, já com o foco voltado aos próximos jogos e competições", finalizou Tite, que soma 26 partidas à frente da Seleção Brasileira, com 20 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.