Situação delicada

Sampaio Corrêa perde para São Bento no Brasileiro da Série B

Com o resultado desta terça, o Sampaio soma o sétimo jogo sem vitória e estaciona na penúltima colocação, com apenas 16 pontos.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Na 18ª rodada, a Bolívia Querida visita o Boa Esporte, no próximo sábado (28).
Na 18ª rodada, a Bolívia Querida visita o Boa Esporte, no próximo sábado (28). ( Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)

SÃO PAULO - O São Bento venceu o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (24), pelo placar de 2 a 1 no Estádio Walter Ribeiro. A partida foi pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O primeiro tempo foi de várias oportunidades para as duas equipes, mas o São Bento conseguiu ser mais agressivo e abrir o placar com Ricardo Bueno e Branquinho. Já na volta do intervalo, a Bolívia Querida foi com tudo para cima, marcou o primeiro gol, mas parou no goleiro do São Bento, Rodrigo Viana, que lutou para não sair com derrota desse duelo.

Com o resultado desta terça-feira (24), o Azulão assume a 14ª posição, com 21 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Sampaio Corrêa, soma o sétimo jogo sem vitória e estaciona na penúltima colocação, com apenas 16 pontos.

Na 18ª rodada, a Bolívia Querida visita o Boa Esporte, no próximo sábado (28), às 21h, no Municipal de Varginha. E, no mesmo dia, às 16h30, o São Bento joga em casa contra o Atlético-GO.

O jogo

O São Bento assustou o Sampaio em duas oportunidades antes dos 15 minutos. Na primeira, após bola alçada na área, Ricardo Bueno cabeceou para fora. Em seguida, Cléo Silva aproveitou cruzamento de Branquinho para marcar, mas o bandeirinha assinalou impedimento e o árbitro invalidou o tento.

A Bolívia Querida se lançou ao ataque, mas o São Bento não recuou, deixando o jogo aberto. Aos 15 minutos, Fernando Sobral cobrou escanteio para Danilo Pires cabecear e obrigar Rodrigo Viana a fazer grande defesa. Andrey não ficou atrás e fez ótima intervenção no lance seguinte, quando Cléo Silva fez boa jogada e tocou para Ricardo Bueno chutar firme, forçando o goleiro a espalmar para escanteio.

Não demorou muito para que o São Bento fosse pra cima do Sampaio. Fernando Sobral cobrou falta de longe, a bola veio venenosa e Rodrigo Viana fez a defesa com o peito. Mais tarde, Bruno Moura ficou com a sobra depois de bate-rebate e arrematou rente à trave.

Na reta final do primeiro tempo, o Azulão cresceu e abriu o placar indo para o intervalo com dois de vantagem. Aos 31 minutos, Cléo Silva recebeu na ponta e cruzou na medida para Ricardo Bueno cabecear no ângulo. Mais tarde, Fábio Bahia lançou Tony, o lateral encontrou Branquinho, que já dentro da área finalizou de prima para balançar as redes.

Aproveitando as bolas alçadas à área, a equipe do técnico Roberto Fonseca criou duas grandes oportunidades na partida. Uma quando Danielzinho foi acionado em cruzamento, mas acabou desperdiçando dentro da área. A segunda foi após um bate-rebate, quando Alvinho finalizou e forçou Rodrigo Viana a fazer outra defesa.

E de tanto colocar pressão no São Bento, o Tricolor marcou o primeiro gol aos 43 minutos, quando Esquerdinha recebeu lançamento, avançou e finalizou, a bola bateu em Tony e matou o arqueiro.

Daí pra frente o São Bento se defendeu com todas as forças para garantir a vitória no duelo contra a Bolívia Querida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.