Série A

Em partida disputada, Fluminense perde para o Grêmio

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Divulgação. )

RIO DE JANEIRO - O Fluminense teve um desafio difícil na tarde deste domingo, quando foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a dupla de zaga titular, o técnico Abel Braga precisou improvisar e o time não conseguiu superar a equipe gaúcha, que venceu por 1 a 0. Com boa atuação de Diego Cavalieri, que retornou ao gol Tricolor, o Flu fica agora na 14ª posição com 31 pontos.

Em função das partidas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, o Brasileirão terá um período sem jogos e o Fluminense utilizará a parada da competição nacional para aperfeiçoar os treinamentos e seguir em busca da primeira parte da tabela da competição. O próximo desafio é contra o Flamengo, às 17h do dia 12 de outubro.

O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, Gustavo Scarpa escapou pelo meio e passou para Lucas, que cruzou na área, mas a bola ficou com o adversário. Aos 10 minutos, Scarpa cobrou falta e Marcelo Grohe afastou. Aos 14, em boa chance do Grêmio, Cavalieri fez duas grandes defesas em sequência e impediu o gol do time gaúcho. Scarpa tentou chute de fora da área aos 16, mas a bola subiu muito. Em seguida, Sornoza também arriscou chute de longe e o goleiro tirou. Aos 40, Sornoza e Scarpa trocaram passes na entrada da grande área, mas a zaga desarmou o ataque Tricolor. Em contra-ataque, o Flu partiu com Scarpa, que cruzou para Henrique Dourado, mas a bola ficou com o goleiro.


Grande chance de gol com o artilheiro Henrique Dourado aos 6 minutos, em jogada individual. Após ótimo lance de Douglas, o Ceifador chutou cruzado e Marcelo Grohe tocou e colocou para escanteio. Na cobrança, Scarpa cruzou e Reginaldo cabeceou no canto do gol adversário, a bola passou raspando a trave. Aos 14, Scarpa arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Wendel, em bela jogada individual aos 18, conseguiu entrar na área, mas o chute saiu fraco. Sornoza cobrou falta na pequena área procurando Dourado, mas o goleiro afastou aos 23. No fim do segundo tempo, Lucas também tentou o chute, mas a bola ficou com o time adversário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.