Destaque

Após gol, maranhense ganha destaque na imprensa espanhola

Marcos André de Sousa jogou nas categorias de base do Sampaio Corrêa.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

Das categorias de base do Sampaio Corrêa, para o Lo Groñes, da Logroño na Espanha. O maranhense, de São Luís, Marcos André de Sousa ganhou destaque na página do jornal espanhol La Rioja, na internet e no site Canteira Celeste. Marcos precisou de apenas cinco minutos para marcar o gol do Lo Groñes no empate com o Fuenlabrada, pela Segunda B do Espanhol. A partida foi sua estreia jogando em “casa”.

A publicação do jornal La Rioja dá ênfase também à história do jogador, desde as categorias de base do Sampaio Corrêa, até seu empréstimo ao time espanhol. Torcedor do Palmeiras, Marcos começou a jogar aos nove anos e não parou mais. “Joguei no Sampaio muito pequeno. Fui campeão maranhense contra o MAC. Depois, mudei para Coroatá e defendi a seleção dela na Copa Mirante, chegamos a final contra o Macau. Fui para o Araguaína-TO, aonde joguei a copinha. Depois fui para o Guaratinguetá de lá para o Celta de Vigo e agora to emprestado ao Lo Groñes”, contou Marcos, com exclusividade ao Imirante.com.

O objetivo do maranhense é disputar o melhor campeonato de clubes do planeta. “Quero chegar a disputar a Champions, a primeira divisão daqui e em um grande clube europeu. Sou novo, então isso ajuda muito”, disse.

Assista ao gol de Marcos contra o Fuenlabrada

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.