Série D

Moto perde, mas consegue avançar para as quartas da Série D

Papão joga com regulamento para se classificar após vencer na ida por 3 a 1.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Em São Luís, Moto derrotou a Juazeirense por 3 a 1.
Em São Luís, Moto derrotou a Juazeirense por 3 a 1. (Biaman Prado/O Estado)

JUAZEIRO – Em contagem regressiva. Assim está o torcedor do Moto Club quando o assunto é Campeonato Brasileiro da Série D. E não pense que tal contagem pode ser apenas euforia da torcida. O acesso para disputar a Série C em 2017 está muito perto do Papão. Neste domingo (21), a equipe comandada pelo técnico Ruy Scarpino soube utilizar a vantagem obtida no jogo de ida contra a Juazeirense, em São Luís. Após vencer por 3 a 1, o Moto reencontrou a equipe baiana podendo perder por um gol de diferença e assim o fez. A derrota por 1 a 0 no Estádio no Adauto Moraes manteve a equipe maranhense mais do que viva na briga para subir de divisão.

É claro que perder nunca é bom, mas, neste caso, o importante era a classificação para as quartas de final da Série D. No duelo deste domingo, a Juazeirense começou a partida pressionando. Mas a pressão dos donos da casa foi desordenada, e poucas oportunidades de gol foram criadas na etapa inicial. O Moto, por sua vez, fazia uma partida segura defensivamente.

No entanto, na única grande chance de gol que a Juazeirense criou nos primeiros 45 minutos a bola foi morrer no fundo das redes. Aos 35, Júnior Gaúcho aproveitou cruzamento na área e abriu o placar: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Moto Club tratou de jogar com o regulamento debaixo do braço. Atuando sem se expor, o Papão chegou a criar algumas boas oportunidades, mas nada de conseguir empatar.

Na volta do intervalo, a Juazeirense tentou pressionar ainda mais o time rubro-negro que buscava ser perigoso nos contra-ataques. No entanto, as duas equipes falhavam nos arremates finais. E assim o jogo permaneceu até os minutos finais. Melhor para o Moto Club que, mesmo com a derrota por 1 a 0 está classificado para as quartas de final da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.