Rio 2016

Bronze no taekwondo, Maicon Siqueira já foca em Tóquio 2020

Aos 23 anos, o atleta destacou a preparação, e já pensa nos próximos Jogos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Maicon conquistou a 18ª medalha do Brasil no Rio 2016.
Maicon conquistou a 18ª medalha do Brasil no Rio 2016. (Francisco Medeiros/ME)

RIO DE JANEIRO - Na noite deste sábado, Maicon Siqueira conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 80kg no taekwondo masculino das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O brasileiro derrotou o britânico Mahama Cho e subiu ao pódio. Aos 23 anos, o atleta destacou a preparação, e já pensa nos próximos Jogos.

“A preparação no Irã foi importante para desenvolver técnicas diferentes. Foi fundamental. Eu faço o que mais gosto, que é praticar o taekwondo. Agora, vou trabalhar com os meus técnicos. Minha meta é Tóquio 2020”, revelou Siqueira em entrevista coletiva neste domingo.

Antes de disputar o bronze, Maicon foi derrotado nas quartas de final pelo nigerino Issoufou Alfaga. Apesar de dar adeus à luta pelo ouro, o brasileiro afirmou que a ajuda da torcida foi muito importante.

“Passou um filme na minha cabeça, de tudo que fiz na carreira, e eu olhava para a arquibancada e estava todo mundo lutando comigo. Eu soube lidar com a derrota, mantive o foco e observei meus rivais rumo ao bronze”, continuou.

Por fim, o medalhista olímpico revelou o que pretende fazer nos próximos dias, e destacou uma promessa a uma pessoa muito especial.

“A conquista vai para minha mãe Vitória e para a equipe que deu o máximo para me colocar entre os melhores. Cumpri uma promessa para minha mãe de conseguir a vaga olímpica e a medalha. Agora, vou tirar uns quatro dias de férias para visitar a família em Justinópolis-MG”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.