Canoísta entra para a história

Isaquias e Erlon conquistam medalha de prata na canoagem

Isaquias Queiroz é o 1º brasileiro com três medalhas em uma mesma edição dos Jogos.

Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Isaquias Queiroz e Erlon de Souza brilharam na Lagoa Rodrigo de Freitas. / Foto: Reprodução/Instagram
Isaquias Queiroz e Erlon de Souza brilharam na Lagoa Rodrigo de Freitas. / Foto: Reprodução/Instagram

RIO DE JANEIRO – Isaquias Queiroz alcançou feito inédito na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste sábado (20). Ao lado de Erlon de Souza, o canoísta conquistou a prata no C2 1.000m com o tempo de 3min44s819. Com o feito, ele é o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.

"Eu me sinto muito feliz por ter quebrado esse recorde. Realmente, meu nome entrou para o livro dos recordes dos atletas brasileiros. Mas não é só eu, a equipe toda está de parabéns. Sem eles, não teria conseguido. Se estivesse sozinho, não teria conseguido ganhar essas três medalhas", disse Isaquias Queiroz ao Sportv.

Brasileiros conquistaram medalha de prata. / Foto: Reprodução/Instagram
Brasileiros conquistaram medalha de prata. / Foto: Reprodução/Instagram

Para Erlon de Souza, a energia da torcida brasileira dá ânimo aos atletas. “A gente sabe que qualquer empurrão a mais ajuda durante a prova. A torcida brasileira dá muita energia, leva para cima e dá ânimo para completar uma boa prova”, disse o parceiro de Isaquias Queiroz no C2 1.000m, ao Sportv.

Canoístas alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey (3min43s912) ficaram com o ouro no C2 1.000m, enquanto os ucranianos Dmytro Ianchuk e Taras Mishchuk ganham o bronze (3min45s949).

As outras medalhas

Isaquias Queiroz brilhou no pódio da Rio 2016 na última terça-feira (16), quando conquistou a medalha de prata na canoagem de velocidade. E, nessa quinta (18), Isaquias conquistou o bronze nos 200m.

Isaquias Queiroz superou os nadadores Cesar Cielo (2008) e Gustavo Borges (1996) e os atiradores Afrânio da Costa (1920) e Guilherme Paraense (1920), premiados duas vezes nos mesmos Jogos.

O brasileiro é um dos 25 atletas que conquistaram pelo menos três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Norte-americano Michael Phelps e jamaicano Usain Bolt integram o seleto grupo.

Com 16 medalhas (cinco de ouro, seis de prata e cinco de bronze), Brasil ocupa o 14º lugar do quadro geral por número de pódios. A meta do COB é terminar no top 10. Como os times de vôlei e futebol masculino já estão nas finais, o país terminará com, pelo menos, 18 pódios, superando o recorde de 17 alcançado em Londres 2012.

*Com informações da Gazeta Esportiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.