Rio 2016

Com recorde olímpico, Thiago Braz é medalha de ouro no salto com vara

Na decisão, disputada no Engenhão, o brasileiro derrotou o favorito Ranaud Lavilleinie.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Thiago Braz conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil na Olimpíada.
Thiago Braz conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil na Olimpíada. (Divulgação / Rio 2016)

RIO DE JANEIRO - O Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na final do salto com vara masculino, Thiago Braz superou o favorito Ranaud Lavilleinie, campeão olímpico em 2012 e recordista mundial, bateu o recorde olímpico e garantiu a medalha de ouro.

Na final do salto com vara, disputada no Engenhão, o brasileiro Thiago Braz começou com sarrafo posicionado a 5,65m e passou logo na primeira tentativa. Na sequência, o atleta superou 5,75m na segunda tentativa. Com o sarrafo posicionado a 5,93m, Thiago precisou de duas tentativas para ultrapassar a marca.

Com a falha do norte-americano Sam Kendricks, apenas Thiago e Lavillenie estavam na disputa. Com 6,03m, os dois atletas tiveram três chances para alcançar a maior marca do dia. Campeão olímpico em Londres 2012, o francês Lavillenie não conseguiu passar a marca, já o brasileiro chegou em sua segunda tentativa. Com a marca de 6,03m, Thiago Braz, além de conquistar a medalha de ouro, quebrou o recorde olímpico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.