Rio 2016

Poliana Okimoto termina em 4º na maratona aquática

Brasileira perdeu ritmo no fim e ficou fora do pódio. Ana Marcela foi a 11ª.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Divulgação/Brasil2016)

RIO DE JANEIRO - Mais uma bela história de redenção foi escrita neste Jogos Olímpicos. Após abandonar a prova da maratona aquática em Londres 2012 por hipotermia, a nadadora brasileira Poliana Okimoto deu a volta por cima e conquistou a quarta colocação em casa.

Depois de ficar na segunda colocação durante a primeira parcial da maratona, a brasileira fechou a prova de 10 quilômetros em 1h56min514s. Brigando pela segunda colocação durante praticamente todo o percurso, a brasileira foi ultrapassada pela francesa Aurelie Muller, que veio do pelotão secundário para surpreender tanto Poliana quanto Rachele Bruni, italiana medalhista de bronze.

A grande campeã da prova foi a holandesa Sharon Van Rouwendaal, que conquistou a liderança logo na terceira volta e ganhou com folga, cravando tempo de 1h56min321 e cruzando a linha de chegada sozinha.

Ana Marcela Cunha, mais nova e considerada com mais chances de medalha, não teve bom desempenho e decepcionou, ficando na 11ª colocação com tempo de 1h57min290s.

Mesmo sem medalha, a quarta colocação de Poliana foi o melhor resultado da natação brasileira na história dos Jogos Olímpicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.