Rio 2016

Após eliminação, Iziane desabafa: "estou cansada de perder"

A ala maranhense lamentou a atuação do Brasil, que sofreu a sua quarta derrota no Rio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Na derrota contra a França, Iziane anotou apenas seis pontos.
Na derrota contra a França, Iziane anotou apenas seis pontos. (Divulgação / FIBA)

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira de basquete feminino confirmou, na tarde desta quinta-feira (11), a eliminação na primeira fase da Olimpíada. Diante da França, medalha de prata em Londres 2012, a equipe comandada por Antônio Carlos Barbosa lutou muito para conquistar a sua primeira vitória na competição, mas as francesas aproveitaram os momentos de irregularidade do time brasileiro e garantiram o triunfo por 74 a 64. Com quatro derrotas, a Seleção está na última posição do Grupo A e não tem mais chances de subir na tabela.

Esperança do Brasil na Olimpíada, a ala maranhense Iziane fez apenas seis pontos contra a França, deixou a quadra chorando e confirmou a aposentadoria da Seleção Brasileira depois da competição: em outubro de 2015, ao Imirante Esporte, a camisa 8 adiantou a intenção de se despedir das quadras no Rio de Janeiro. Iziane, que já havia criticado a postura de parte da Seleção após a derrota para Belarus, lamentou a atuação brasileira e reconheceu que não fez um bom jogo.

"Estou cansada de perder, gente. Estou me despedindo e eu tenho toda uma história, além de estar fazendo minha última Olimpíada, em casa. Hoje não caiu c... nenhum!”, disse a ala maranhense, em entrevista ao portal UOL. Em quatro jogos no Rio de Janeiro, Iziane registrou média de 14,3 pontos por duelo, o que lhe coloca como a 14ª maior pontuadora do torneio olímpico e a segunda da Seleção Brasileira, atrás apenas da pivô Damiris.

Além da eliminação, Iziane também lamentou não ter conquistado uma vitória sobre a França no dia do aniversário de sua mãe, que estava na Arena da Juventude. "O mais importante é que ela sabe que a filha dela entra para dar o melhor. Luto sempre para ajudar minha equipe a vencer e sair de cabeça erguida", disse a ala.

Iziane terá mais uma oportunidade de conquistar a primeira vitória na Olimpíada e encerrar a carreira com estilo. Neste sábado (13), às 15h30, na Arena da Juventude, o Brasil encerra a sua participação no torneio olímpico diante da Turquia, que precisa vencer para garantir uma vaga nas quartas de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.