Série D

Moto arranca empate no fim com o Águia e avança na Série D

Empate por 1 a 1 classificou o Moto para a próxima fase do Campeonato Brasileiro.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Biné Morais/O Estado)

MARABÁ – O Moto Club mostrou força, demonstrou raça e teve também um pouco de sorte para seguir vivo no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (7), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá (PA), o time rubro-negro arrancou um empate sofrido por 1 a 1 diante do Águia e se classificou para a próxima fase da Série D sem ter perdido uma partida sequer para o time paraense na competição.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Moto entrou em campo neste domingo precisando de um empate para avançar de fase. No entanto, o time da casa foi quem abriu o placar aos 26 minutos com Léo Rosa aproveitando rebote do goleiro Márcio Arantes.

Apesar de jogar fora de casa, o time motense criou boas oportunidades para empatar o duelo. Porém, o Águia se segurava bem na defesa e era perigoso quando atacava. A vantagem paraense de 1 a 0 persistiu até os 49 minutos da etapa final quando o zagueiro Wanderson cabeceou firme após cobrança de escanteio para deixar tudo igual no placar.

Com o empate por 1 a 1, o Moto Club assegurou a classificação para a próxima fase da Série D e manteve vivo o sonho de subir para a Série C em 2017. Já o Águia, está eliminado. Agora o time motense aguarda o próximo adversário na Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.