Rio 2016

Ana Paula se destaca em partida contra a bicampeã olímpica de handebol

Seleção derrotou bicampeãs olímpicas neste sábado. Equipe vota a jogar na 2ª feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Ana Paula foi o grande nome do Brasil na primeira partida, anotando 10 gols.
Ana Paula foi o grande nome do Brasil na primeira partida, anotando 10 gols. (William Lucas/inovafoto)

RIO DE JANEIRO - Na estreia do handebol feminino, a Seleção Brasileira conseguiu superar o desafio mais complicado da fase de grupos. Jogando contra as atuais bicampeãs olímpicas e atuais campeãs mundiais da Noruega, o Brasil contou com uma atuação defensiva brilhante e o faro de gol da central Ana Paula Belo para vencer a partida por 31 a 28.

O jogo começou muito parelho na Arena do Futuro. Com a defesa brasileira funcionando muito bem, o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima no placar, 17 a 16 para o time do Brasil.

Com maior elasticidade e gols decisivos, a Seleção Brasileira não deu chances na segunda etapa, vencida por 14 a 11. Com 10 gols anotados, Ana Paula foi a maior pontuadora do Brasil na partida, com a norueguesa Mork sendo a principal goleadora do jogo, com 12 tentos.

Um grande destaque também para as goleiras brasileiras. Junto a um sistema defensivo muito seguro, Bárbara fechou a meta brasileira na maior parte do tempo e a reserva Mayssa não fez feio, realizando uma grande defesa em confronto direto com a rival a poucos momentos do fim da partida.

Craque brasileira, Duda Amorim saiu de quadra com três gols anotados e Deonise, cinco. Fabiana Diniz, a Dara, recebeu o cartão vermelho logo aos 20 minutos e ficou de fora do restante da partida.

Na saída do jogo, as jogadoras brasileiras ressaltaram o apoio do público no ginásio carioca. “Era um caldeirão. Isso ajudou muito. Estrear com vitória sobre a Noruega foi bom. Agora temos que seguir em frente”, pontuou Fernanda. Expulsa na partida, Dara também ressaltou o foco e os pés no chão após a consistente vitória. “A vitória não muda nada do mesmo jeito que uma derrota não mudaria”, completou.

A próxima partida das brasileiras será nesta segunda-feira, às 16h40 (de Brasília), contra a seleção da Romênia. O grupo do Brasil ainda conta com Montenegro, Espanha e Angola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.