Bastidores

Romário desiste de candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro

Romário, também, deixou presidência do diretório estadual do partido.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Romário tomou decisão após reunião com líderes de seu partido.
Romário tomou decisão após reunião com líderes de seu partido. (Edilson Rodrigues / Agência Senado)

RIO DE JANEIRO - O ex-jogador de futebol e atual senador Romário Faria (PSB-RJ) desistiu, oficialmente, de sua candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada após reunião do parlamentar com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e o secretário-geral do partido, Renato Casagrande.

A justificativa dada pelo senador é que pesquisas mostravam que a sua base de eleitores não via sua candidatura à prefeitura como algo positivo. Romário, também, deixou a presidência do diretório estadual do partido, já tendo inclusive a definição do deputado federal Hugo Legal como seu substituto interino para o cargo, e também do municipal, ainda sem definição.

Romário vem se dedicando à política desde sua aposentadoria dos gramados, fazendo sua última partida pelo América-RJ, no fim de 2009. Desde então, o ex-atleta cumpriu um mandato de quatro anos (2011-2014) como deputado federal pelo PSB-RJ e cumpre, atualmente, um mandato de oito anos (2015-2022) como senador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.