Rio 2016

Liderança e pênaltis defendidos levaram Prass à Seleção, afirma Micale

Fernando Prass nunca havia sido convocado para defender a Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Fernando Prass vestirá pela primeira vez na carreira a camisa da Seleção Brasileira
Fernando Prass vestirá pela primeira vez na carreira a camisa da Seleção Brasileira (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

SÃO PAULO - A convocação do goleiro palmeirense Fernando Prass para a Seleção olímpica foi decidida com base em dois fatores. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), o técnico Rogério Micale afirmou que o arqueiro foi chamado por ser um líder e por ter se destacado na hora de defender pênaltis.

Fernando Prass completará 38 anos em julho. Ele nunca havia sido convocado para defender a Seleção Brasileira. Além do goleiro, Micale chamou os atacantes Neymar (Barcelona) e Douglas Costa (Bayern de Munique) para as vagas destinadas a jogadores com idade acima de 23 anos.

“Ele tem o perfil de liderança. Peguei muitas informações sobre o que ele representa ao seu clube. É um jogador de liderança. Vem se destacando e demonstrou ser bom em pênaltis. Disputaremos um torneio que pode acontecer essas coisas”, explicou Micale

“Queremos a técnica, mas os atletas também precisam saber a importância de estar vestindo a camisa brasileira. E devem ter amor por isso. Nossa obrigação é, além da medalha, representar o nosso país e vestir nossa camisa. E o Prass se enquadra nesse perfil”, acrescentou.

Micale afirmou que o nome de Prass já vinha sendo discutido na Seleção Brasileira durante a passagem de Dunga, demitido após o fracasso na Copa América Centenário. O palmeirense foi confirmado na lista após o Benfica-POR ter se negado a liberar o garoto Ederson para o Rio 2016. Como o torneio ocorre fora das datas reservadas pela Fifa, os clubes não são obrigados a ceder os atletas para as equipes nacionais.

“O Prass é um jogador que já contava com a nossa simpatia. E nós já tínhamos em mente essa situação [do veto ao Ederson]. Foram várias situações que pesaram na escolha”, disse Micale.

O Palmeiras também teve o atacante Gabriel Jesus convocado para a Seleção olímpica. A diretoria do Verdão disse que não impedirá os atletas de irem aos Jogos. Eles desfalcarão a equipe por pelo menos seis rodadas do Campeonato Brasileiro – o time é o atual líder do torneio, com 22 pontos.

Por meio da rede social Twitter, Prass vibrou com a convocação e postou uma mensagem em que diz estar indo “de uma seleção para a outra”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.