SÃO LUÍS – Uma excelente notícia para o esporte maranhense. Na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada no último dia 15 deste mês, no Lago Paranoá, em Brasília, o Maranhão voltou a ser destaque nacional. Tudo graças a duas jovens e talentosas atletas da MAC-Nina: Júlia Nina e Carol Hertel.
A dupla brilhou na competição nacional e obteve resultados significativos, tanto na categoria Juvenil, como na classificação geral da prova dos 10 km. Eleita no Troféu Mirante Esporte como a melhor nadadora de 2015, Júlia Nina fez jus à conquista e sagrou-se campeã da categoria Juvenil com o tempo de 2h18min43. A marca da maranhense de 14 anos ainda lhe rendeu a quarta colocação no geral.
Já Carol Hertel, de 15 anos, também subiu ao pódio. Ela garantiu a terceira colocação da categoria Juvenil e, consequentemente, obteve a décima melhor marca do país no geral.
Agora, as duas atletas do MAC-Nina se preparam para a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. A prova está marcada para o dia 6 de junho, no Guarujá, em São Paulo.
1ª Etapa
Os resultados das atletas maranhenses nesta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas não foram por acaso. Tanto Júlia quanto Carol estão vindo em uma excelente sequência de resultados no cenário nacional. Na primeira etapa nacional, realizada no fim de fevereiro na cidade de Porto Bello (SC), as nadadoras do Maranhão já haviam ido muito bem.
Na ocasião, a prova foi uma meia-maratona (5 km). Júlia Nina terminou o evento na segunda colocação na categoria Juvenil e foi a 6ª no geral. Enquanto isso, Carol Hertel ficou na quarta posição na categoria Juvenil e foi 10ª no geral.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.