Futebol

Botafogo sofre com bolas paradas e perde para a Desportiva

Amistoso preparatório para o início da temporada mostrou a fragilidade dos cariocas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

RIO DE JANEIRO - O Botafogo foi surpreendido neste sábado ao ser derrotado por 2 a 1 pela Desportiva-ES, em partida realizada na cidade de Cariacica. O amistoso é preparatório para o início da temporada e mostrou a fragilidade dos cariocas, principalmente no setor defensivo.

A Desportiva marcou duas vezes em lances muito parecidos, um em cada tempo. Em ambos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Willyan cabeceou sozinho para a rede. Pelo Botafogo, Gegê marcou ainda no primeiro tempo.

O jogo

A partida começou com as duas equipes um pouco receosas em deixar espaço na defesa. Por isso, a primeira boa chance aconteceu aos dez minutos. Madison invadiu a área pela direita, mas viu Bruno Silva desviar o chute para escanteio. No entanto, na cobrança de escanteio, Willyan subiu sozinho e cabeceou para a rede.

O revés fez o Botafogo buscar o ataque com mais vontade. Não demorou muito e os cariocas chegaram ao empate. Aos 17 minutos, Diego cruzou e Gegê acertou chute colocado, no canto do goleiro Felipe.

Depois disso, o duelo ficou mais equilibrado. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas via a Desportiva chegar com perigo nos contra-ataques. Os alvinegros quase fizeram o segundo aos 26 minutos. Bruno Silva arriscou de longe e quase acertou o gol.

Na parte finaal, o jogo ficou mais concentrado entre as intermediárias. Com isso, os lances de gol não aconteceram e o amistoso foi para o intervalo com a igualdade no marcador em Cariacica.

No segundo tempo, a Desportiva voltou melhor e passou a chegar com mais intensidade ao ataque. Tanto que aos 14 minutos, os donos da casa chegaram ao segundo gol, que foi muito parecido com o primeiro. Em cobrança de escanteio, novamente Willyan subiu sozinho para cabecear para a rede.

Assim como na etapa inicial, o Botafogo só mostrou mais vontade após o revés. Os alvinegros tiveram ótima chance de empatar aos 18 minutos. Após cruzamento rasteiro de Ribamar, Marcinho não conseguiu a finalização.

Depois disso, as duas equipes começaram a fazer suas substituições, o que tornou o ritmo do jogo mais lento. Sem entrosamento, tanto Botafogo quanto Desportiva passaram a errar muitos passes. Os donos casa conseguiram criar um lance de perigo aos 33 minutos. Godinho recebeu passe no campo de ataque, mas chutou errado, para fora.

A torcida da Desportiva passou a provocar os alvinegros ao esboçar gritos de olé, pois o Botafogo apenas observava a troca de passes dos capixabas. Nos minutos finais, os donos da casa quase ampliaram o placar. Após cruzamento, Marlon cabeceou e obrigou Jefferson a fazer grande defesa. No rebote, o mesmo Marlon acertou a rede, pelo lado de fora.

Assim, a Desportiva segurou o resultado até o apito final. Para o Botafogo, resta trabalhar mais para iniciar a temporada sem sustos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.