SÃO PAULO - Um acidente cancelou o prólogo da edição de 2016 do Rally Dakar na Argentina. Aproximadamente no quilômetro sete do percurso, em Buenos Aires, a chinesa Gou Meiling perdeu o controle de seu carro em uma curva e saiu da pista em direção ao público. Oito pessoas ficaram feridas, e três delas estão em estado crítico.
Leia também: Piloto maranhense está entre brasileiros no Rally Dakar 2016
Dentre os atingidos, estão três menores de idade e uma mulher grávida. Segundo o Diário Olé, apesar dos ferimentos graves, não há risco de vida para nenhum dos espectadores. A piloto chinesa também não corre nenhum perigo, mas teria entrado em estado de choque após o acontecimento e foi levada ao hospital para observação.
O acidente fez com que a organização do Dakar suspendesse imediatamente seu prólogo. A última categoria, de caminhões, sequer iniciou as atividades. O restante dos carros que competiam com Meiling também tiveram que retirar-se do percurso.
Saiba Mais
- Marcelo Medeiros garante o terceiro melhor tempo na oitava etapa do Rally Dakar
- Marcelo Medeiros conclui terceira etapa do Rally Dakar
- Marcelo Medeiros supera "rio de pedras" e conclui segunda etapa do Rally Dakar
- No primeiro dia do ano, Marcelo Medeiros é o 3º colocado entre os quadriciclos
- Maranhense garante a 2º posição entre os quadriciclos no prólogo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.