SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou nesta terça-feira a lista de convocação para o Mundial da Dinamarca, entre 5 e 20 de dezembro, no qual a formação nacional defende o título inédito conquistado há dois anos. O técnico Morten Soubak optou por manter a base do elenco presente em 2013, mas incorporou algumas atletas das convocações recentes, como a jovem Bruna de Paula, vinda das categorias de base da Seleção. Os principais desfalques ficam por conta das centrais Mayara Moura e Deborah Hannah, lesionadas. A maranhense Ana Paula Rodrigues, uma das principais atletas da Seleção, está entre as convocadas.
“Infelizmente, temos sofrido com algumas lesões no último ano, inclusive da Duda que já retornou e está bem, mas ainda temos algumas atletas em recuperação. Espero que possamos contar com elas em breve”, afirmou o treinador dinamarquês, que ainda convocará mais uma menina para completar o grupo de 16 permitido pelas regras do Mundial.
A Seleção terá mais um compromisso para ajustar detalhes antes de embarcar para a Dinamarca. Entre 27 e 29 de novembro, o Brasil disputará o Torneio Quatro Nações, amistoso em Brasília que terá a participação de Argentina, Eslovênia e Sérvia. É válido lembrar que as sérvias foram adversárias das brasileiras da decisão que rendeu o ouro inédito.
“Esta será uma fase focada totalmente no Mundial. Vamos continuar com o trabalho que já estávamos implantando e dar sequência ao que foi feito na etapa anterior que tivemos na Suécia e aqui no Brasil durante os amistosos contra a Noruega. Estamos aguardando um posicionamento da Federação Internacional sobre a implantação de novas regras, se isso acontecer até o campeonato, deveremos mudar algumas coisas nos treinos”, acrescentou Soubak.
Na Dinamarca, o Brasil compõe o grupo C, ao lado de Coreia do Sul, Congo, Alemanha, Argentina e França. A estreia será no dia 5 de dezembro, contra as sul-coreanas, em Kolding. Já em Brasília, o País abre o Quatro Nações contra a Eslovênia, no dia 27.
Confira a lista de convocadas:
Goleiras: Bárbara Arenhart “Babi” (Nykobing F. Handboldklub – Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste – Romênia).
Pontas: Alexandra Nascimento “Alê” (Baia Mare – Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo – SP), Fernanda França (Bucareste – Romênia) e Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin – Polônia).
Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia – SC), Bruna de Paula (São José – SP), Deonise Fachinello (Bucareste – Romênia) e Eduarda Amorim “Duda” (Györ Audi ETO – Hungria).
Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste – Romênia) e Francielle Gomes da Rocha “Fran” (Vegus/Guarulhos – SP).
Pivôs: Daniela Piedade “Dani” (Siófok KC – Hungria), Fabiana Diniz “Dara” (BBM Bietigheim – Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári – Hungria).
Saiba Mais
- Seleção Brasileira masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris
- Ana Paula dá show, mas Brasil sofre primeira derrota no Mundial de Handebol feminino
- Brasil vence o Cazaquistão e avança à segunda fase do Mundial de Handebol Feminino
- Com Ana Paula, Brasil vence em estreia do Mundial
- Barbosa de Godóis conquista o ouro no handebol feminino dos Jogos Escolares Brasileiros 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.