Pediu para sair

Guilherme pede rescisão contratual e deixa o Atlético-MG

O atacante maranhense estava no Galo desde março de 2011.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Bruno Cantini / CAM)

BELO HORIZONTE - O atacante maranhense Guilherme não integra mais o elenco comandado por Levir Culpi. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atleta pediu pela segunda vez na temporada que seu contrato fosse rescindido e, por isso, a diretoria decidiu afastar o jogador que não viaja para o confronto diante do Figueirense, em Santa Catarina, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Na primeira vez que pediu o encerramento do seu vínculo com o Atlético-MG, Guilherme negociava sua transferência para o Cruz Azul, do México, no entanto, o jogador não entrou em acordo com o clube mexicano.

No clube desde março de 2011, Guilherme viveu bons momentos com a camisa atleticana, como nas conquistas da Taça Libertadores e da Copa do Brasil, em 2013 e 2014, respectivamente. Porém, as várias lesões impediram que o jogador tivesse uma continuidade na equipe, bem como a irregularidade em campo.

Fora do Atlético-MG, Guilherme deve atuar no futebol exterior. Como já jogou mais de sete jogos no Brasileirão, o meia não pode se transferir para nenhum outro clube da Série A nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.