Série A

São Paulo tenta se credenciar ao título contra o líder Atlético-MG

Tricolor enfrenta o Galo no Mineirão nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Luis Fabiano está de volta de suspensão e vive a expectativa de jogar à frente de Pato.
Luis Fabiano está de volta de suspensão e vive a expectativa de jogar à frente de Pato. (Fernando Dantas/Gazeta Press)

BELO HORIZONTE - O São Paulo terá um compromisso decisivo para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro às 22 horas desta quarta-feira, no Mineirão. Com 27 pontos ganhos e à beira da zona de classificação para a Copa Libertadores da América, a equipe do técnico Juan Carlos Osorio espera superar o líder Atlético-MG (32) fora de casa para provar que tem condições de brigar pelo título.

“Conquistamos um bom resultado contra o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, e isso nos deu moral. Não haveria melhor momento para encontrar o líder. É um jogo chave para nós, uma final”, definiu o atacante Alexandre Pato, otimista com os gols que tem marcado. “Tenho certeza que sairemos de BH com um bom resultado”, acrescentou.

Do outro lado, no entanto, também sobra confiança. A expectativa é de que mais de 50.000 torcedores do Atlético-MG estejam no Mineirão para o jogo com o São Paulo – o recorde de público no Campeonato Brasileiro, por enquanto, pertence ao próprio adversário, que colocou 59.000 pessoas no Morumbi em sua vitória sobre o Coritiba.

A longa fila formada por atleticanos no bairro de Lourdes em busca de ingressos não assustou Alexandre Pato. “O jogo será no Mineirão, um campo neutro. No Horto, haveria uma dificuldade maior. Não estamos conseguindo uma boa sequência fora de casa, mas chegou a hora ideal de mudar isso. Vamos voltar para casa felizes e tranquilos”, sorriu o atacante.

Osorio não confirmou quem estará próximo de Pato contra o Atlético-MG, já que o atacante Luis Fabiano (assim como o seu treinador) voltará de suspensão e disputa o posto com o argentino Ricky Centurión e com Michel Bastos. Na armação, Paulo Henrique Ganso, outro que não participou da vitória sobre o Cruzeiro por causa de um cartão vermelho, deverá ganhar o lugar do novato Boschilia, a caminho do Monaco, da França.

No Atlético-MG, o técnico Levir Culpi não tem problemas de desfalque por conta de cartões e poderia repetir o time que venceu o Figueirense, porém poderá fazer uma alteração de ordem tática. Durante a semana, ele fez uma troca de gringos, com o argentino Dátolo saindo para a entrada do colombiano Cárdenas.

Cárdenas está no Galo desde o início da temporada e já participou de 17 jogos, mas ainda não conseguiu se firmar. Animado com a possibilidade de ser titular pela nona vez com a camisa do Atlético-MG, o jogador se colocou à disposição de Levir Culpi e avisou que poderá ser útil no duelo com o São Paulo.

“Trabalhei bem e espero ter essa oportunidade para dar o meu melhor e ajudar a equipe”, comentou Cárdenas, que se diz entusiasmado com a torcida atleticana. “É impressionante. Estão sempre apoiando, animando o time. Esperamos que seja assim novamente. O Mineirão é um grande estádio”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.