Beach Soccer

Com Datinha artilheiro, Brasil conquista Copa Sul-Americana

O maranhense fez quatro gols na final contra o Paraguai, em Manta (Equador).

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Com 12 gols, sendo quatro deles na final, Datinha foi o artilheiro da Copa Sul-Americana.
Com 12 gols, sendo quatro deles na final, Datinha foi o artilheiro da Copa Sul-Americana. (Marcello Zambrana)

MANTA (EQUADOR) – Depois de conquistar a vaga para a Copa do Mundo de Beach Soccer, que será disputada em julho, na Praia do Espinho, em Portugal, a Seleção Brasileira tinha uma última missão na Copa Sul-Americana: bater o Paraguai e levar o troféu para casa. E conseguiu: com mais uma grande atuação do maranhense Datinha, que marcou quatro gols, o Brasil bateu os paraguaios por 8 a 3, em partida disputada neste domingo (26), na Praia de Murciélago, em Manta, no Equador. Bruno Xavier (2), Rodrigo e Gabriel anotaram os outros gols da equipe verde-amarela, enquanto Morán, Barreto e Lopez descontaram para o Paraguai. Além de se destacar na final, Datinha terminou a competição como artilheiro, com 12 gols.

O Brasil precisou de apenas um tempo de jogo para abrir vantagem e dominar os paraguaios: Rodrigo, Bruno Xavier e Datinha foram os responsáveis pelos primeiros gols, enquanto Morán tentou manter o Paraguai com chances. Porém, na segunda etapa, Gabriel e Datinha ampliaram a vantagem brasileira. Barreto diminuiu para os paraguaios, mas Bruno Xavier esfriou qualquer possibilidade de reação adversária. No terceiro e último tempo, Datinha deu show e marcou mais duas vezes. López fez o último do Paraguai, que está garantido na Copa do Mundo mesmo com a derrota na decisão.

Além de Brasil e Paraguai, a Argentina também disputará a Copa do Mundo em Portugal, que já está classificado por ser o país-sede. Outros 12 países já estão garantidos: Rússia, Irã, Japão, Omã, Madagascar, Senegal, Costa Rica, México, Taiti, Itália, Espanha e Suíça. A Seleção Brasileira de Beach Soccer já conquistou quatro vezes a Copa do Mundo e ficou na terceira posição do último Mundial, disputado no Taiti, em 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.